Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 29 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



Sorocaba recebe mais uma Casa do Cidadão

Notícia publicada em 21/10/2013



Sorocaba recebe mais uma Casa do Cidadão

Às 9h de hoje foi inaugurada a Casa do Cidadão Nogueira Padilha. Será o sexto posto descentralizado, que oferece aproximadamente 100 tipos de serviços da Prefeitura, Saae, Urbes, Polícia Civil, Poder Judiciário e CPFL. A nova unidade beneficiará cerca de 80 mil moradores da Vila Hortência, Bairro dos Morros, Pinheiros, Parada do Alto, Jardim Prestes de Barros, Vila Haro, Vila Assis, Barcelona, entre outros bairros da Zona Leste. A nova Casa do Cidadão se localiza no nº 1.460 da Avenida Nogueira Padilha, em frente à Área de Transferência do transporte coletivo.

Iniciadas em abril de 2012, as obras se encerraram no último mês de maio. A partir de então, houve a aquisição e instalação de mobiliário, equipamentos, redes internas de infraestrutura e comunicações por meio de processos licitatórios, o que ocasionou um tempo maior para se marcar a data de inauguração. Houve também, no período, o treinamento dos futuros funcionários.

Entre os cerca de 100 serviços oferecidos pela Casa do Cidadão Nogueira Padilha estão as emissões de carteira de identidade (RG) e atestados de antecedentes criminais; certidões de tributos fiscais; solicitação de transporte por ambulância; emissão de Cartão SUS; orientações sobre programas de Desenvolvimento Social; 2ª vias IPTU, ISS e contas de água e luz; cursos da profissionalizantes da Uniten; ações da Secretaria da Cultura (Secult); sessões de conciliação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania; entre outros. A unidade somente não disponibilizará serviços dos Correios devido à existência de uma agência nas proximidades.

Casas do Cidadão

Coordenadas pela Secretaria de Planejamento e Gestão (SPG), as Casas do Cidadão iniciaram os atendimentos em 2008, nas unidades Ipiranga, Ipanema, Itavuvu, Éden e Brigadeiro Tobias. Para o secretário Rubens Hungria de Lara, os postos descentralizados vêm cumprindo o objetivo de atender rapidamente os sorocabanos, dentro do plano de governo do prefeito Antonio Carlos Pannunzio em tornar a gestão pública mais eficiente. "Agora, os moradores da Zona Leste terão um melhor acesso a vários serviços, dentro das iniciativas da Prefeitura para facilitar a vida do cidadão", destaca. 


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia/510147/sorocaba-recebe-mais-uma-casa-do-cidadao


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 02/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 03/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 04/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 05/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock