Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 25 de Outubro de 2021

NOTÍCIAS


Sorocaba recebe exposição Tochas Históricas

Notícia publicada em 12/07/2016



Sorocaba recebe exposição Tochas Históricas

Promovida pela Coca-Cola, visitas gratuitas estão abertas para o público externo até o dia 14 de julho

A Tocha Olímpica chegará a Sorocaba no próximo domingo (17). Mas quem quiser ver de perto o símbolo dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e outras Tochas Olímpicas e Paraolímpicas desde os Jogos de Barcelona 1992 até Londres 2012, pode visitar a Exposição Tochas Históricas, promovida pela Sorocaba Refrescos, fabricante do sistema Coca-Cola Brasil para a região.

A mostra está exposta no auditório da Sorocaba Refrescos, que fica na Rodovia Raposo Tavares, KM 104,5, em Sorocaba, e para visitar basta fazer agendamento prévio pelo telefone 0800 121443.

“Além de conhecer as tochas históricas, os visitantes terão oportunidade de fazer uma foto com a Tocha Olímpica Rio 2016”, explica Bruna Sulga, coordenadora de Promoção e Propaganda da Sorocaba Refrescos.

Segundo a gerente de Marketing da Sorocaba Refrescos, Daniele Semmer, o Revezamento da Tocha Olímpica aquece o Brasil para a chegada dos Jogos Olímpicos, celebrando a chama e os valores da competição. “O desejo da Coca-Cola é que todos possam vivenciar uma experiência mais próxima do Revezamento e dos Jogos, e este é o objetivo da Exposição Tochas Históricas”, explica.

Conheça um pouco da história das Tochas expostas:

Barcelona 1992
Os Jogos Olímpicos de Barcelona, na Espanha, em 1992, marcaram o lançamento do Programa Internacional de Carregadores da Tocha Olímpica, patrocinado pela Coca-Cola. Pela primeira vez, pessoas de outras nações foram convidadas a carregar a chama Olímpica no país anfitrião e, assim, mais de 150 pessoas de 50 países conduziram a Tocha Olímpica, que nesta edição foi feita de alumínio cromado e banhada em ouro.

Atlanta1996
Em 1996, os Jogos Olímpicos foram sediados em Atlanta, cidade-sede da Coca-Cola. Na ocasião, a empresa foi parceira exclusiva no Revezamento da Tocha Olímpica, que percorreu uma distância de 24 mil quilômetros e passou por 42 dos 50 estados americanos. As 22 hastes de alumínio representam o número de Jogos Olímpicos de Verão já realizados até aquele momento.

Nagano 1998
Os organizadores do Revezamento da Tocha Olímpica, em Nagano, no Japão, fizeram três rotas para impactar a maior quantidade de japoneses possível. Um percurso no leste, com início em Hokkaido, outro no Pacífico, iniciando em Kagoshima, e o terceiro, partindo de Okinawa, que se concentrou ao redor do Mar do Japão. O design desta tocha foi inspirado nas tradicionais tochas japonesas e a forma hexagonal em prata representa cristais de neve.

Salt Lake City 2002
O tema da tocha de 2002 era “Light theFireWithin”. A parte superior de vidro representava a pureza, o inverno, o gelo e a natureza. O centro, a tradição de mineração da prata do oeste americano. E a parte inferior, feita de prata envelhecida e polida, representava o futuro e a tecnologia moderna. O Revezamento da Tocha Olímpica nesta ocasião passou por 46 estados em 65 dias.

Atenas 2004
Os Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, marcaram o primeiro Revezamento global da Tocha Olímpica, que visitou os cinco continentes representados nos Anéis Olímpicos entre os dias 4 de junho e 13 de agosto. Ao todo, 35 cidades em 27 países receberam a Chama Olímpica, incluindo todas as cidades que sediaram os Jogos Olímpicos desde 1896, bem como as futuras cidades-sede conhecidas até aquele momento. Uma folha de oliveira foi a inspiração para a primeira tocha que percorreu os cinco continentes, levando a mensagem de paz. A tocha foi feita de metal e madeira de oliveira.

Turim 2006
O design da tocha para os Jogos Olímpicos de Inverno de Turim, na Itália, é a releitura da tradicional tocha feita em madeira. Mas, nesta proposta, a chama envolve o corpo do objeto ao invés de sair no topo, como foi sempre no passado. Para esta edição dos Jogos, a Coca-Cola indicou 412 carregadores da tocha.

Pequim 2008
O Revezamento da Tocha Olímpica dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, tocou os cinco continentes num período de quatro meses e levou a chama até o Monte Everest, no Himalaia. A parte internacional da rota incluiu as cidades da Rota de Seda. A tocha foi feita na forma de papiro e tem gravuras das “nuvens da sorte”, características da cultura chinesa.

Londres 2012
Para o Revezamento da Tocha Olímpica em Londres, a Coca-Cola selecionou jovens que influenciavam de forma positiva as próprias comunidades. A forma triangular da tocha tem quatro definições: as três vezes em que o Reino Unido foi anfitrião dos Jogos; os três principais valores Olímpicos (respeito, excelência e amizade); as três palavras latinas que definem o mote Olímpico (citius, que significa o mais rápido; altius, o mais alto; e fortius, o mais forte); e a visão dos Jogos Olímpicos de Londres: esporte, educação e cultura.
Coca-Cola e o Revezamento da Tocha Olímpica

A relação da Coca-Cola com os Jogos Olímpicos é de longa data, sendo a mais antiga patrocinadora, participando desde a edição de Amsterdã, em 1928. Com o Revezamento da Tocha Olímpica não é diferente. Os Jogos Olímpicos Rio 2016 representam a 11ª participação da marca em um Revezamento, sendo que sua primeira atuação aconteceu na edição de Barcelona, em 1992.

Para a incrível jornada da Tocha Olímpica por 327 cidades do Brasil, a Coca-Cola selecionou 2.400 condutores através do conceito Isso é Ouro, criado para reconhecer pessoas com histórias genuínas e inspiradoras. “Nada melhor do que o Revezamento da Tocha para inspirar histórias de ouro, conectar as pessoas e ajudar a espalhar essa emoção antes do início da maior festa do esporte”, diz Flavio Camelier, vice-presidente da Coca-Cola Brasil para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Além de levar o espírito e a magia dos Jogos Olímpicos para cada cidade do Brasil, faz parte do compromisso da Coca-Cola prover escolhas ao consumidor com clareza, oferecendo, dentro da sua linha, produtos que se adaptem aos diferentes paladares e estilos de vida, sempre estimulando o consumo de embalagens menores.

Isso vem sendo feito ao longo dos 95 dias da rota do Revezamento da Tocha Olímpica com a distribuição de1.3 milhão de produtos, entre Coca-Cola Regular e Coca-Cola Zero, em embalagens de 250ml (mini lata e mini PET). A meta é ter a mini lata e o mini PET (250ml) disponíveis em 70% dos pontos de venda de todo o país até o fim dos Jogos Olímpicos.

Outras informações no site www.sorocabarefrescos.com.br.

Serviço:

Exposição Tochas Históricas Coca-Cola
Data: De 28 de junho a 14 de julho
Local: Auditório da Sorocaba Refrescos
Endereço: Rodovia Raposo Tavares, KM 104,5 - Itanguá, Sorocaba – SP Visitas gratuitas e abertas ao público externo de 11 a 14 de julho, mediante agendamento pelo telefone 0800 121443. 


Fonte: Press Office - Comunicação Integrada


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 25/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 31/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock