Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 24 de Fevereiro de 2020

NOTÍCIAS



Sorocaba realiza corrida de cavalos aberta ao público

Notícia publicada em 11/06/2014



Sorocaba realiza corrida de cavalos aberta ao público

O Jockey Club de Sorocaba (SP) recebe, neste sábado (14), a 37ª edição do GP Potro do Futuro e o GP Rei e Rainha da Velocidade, eventos oficiais da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), organizado pelo Jockey Club. As provas começam a partir das 12h e a entrada é gratuita. Estarão na disputa uma bolsa de R$ 250 mil para o GP Potro do Futuro, uma bolsa de R$ 100 mil para o Rei e uma com o mesmo valor para a Rainha da Velocidade.

Após as classificatórias ocorridas em 31 de maio, quem for nesse sábado ao Jockey Club acompanhará disputas acirradas entre oito animais de dois anos de idade, que estarão em busca do título do Potro do Futuro de sua geração, na distância dos 402 metros.

No GP Rei e Rainha participam somente animais seniores já acostumados a estar na ferradura da vitória para as fotos. Nesta edição, entre os machos, há animais de até seis anos de idade e entre as fêmeas de até quatro anos. Oito éguas e oito cavalos se classificaram e disputam no sábado o primeiro lugar em cada categoria.

Destaque para o cavalo Ultimate Corona, de propriedade do Haras Brasil que, conduzido pelo cavaleiro A. Silva, fez os 301 metros da pista nas classificatórias em apenas 16 segundos e 60 milésimos. Na busca por ser a Rainha da Velocidade, a égua Itália Gold conduzida por R. Pereira marcou 16 segundos e 70 milésimos e se classificou para estar no GP deste sábado.

Aberto ao público

O vice-presidente da ABQM e criador de Quarto de Milha, Érico Franciscato Braga, explica que esse GP será especial. A intenção da Associação é levar as famílias sorocabanas ao Jockey Club para uma tarde de muita descontração.

A entrada do Jockey será livre e todos poderão conhecer um pouco mais sobre o mundo do Quarto de Milha. "Quem passar por lá vai poder acompanhar o desempenho de cavalos Quarto de Milha que são os mais rápidos do mundo em pistas clássicas de 402 metros. Será uma grande festa".

Érico Franciscato conta que os cavalos Quarto de Milha são animais versáteis. Aptos ao esporte devido às suas habilidades de velocidade e condicionamento, altamente adaptáveis ao trabalho em propriedades rurais e dóceis o suficiente para serem utilizados em atividades como, por exemplo, a equoterapia.

O GP Potro do Futuro é a mais antiga prova da ABQM e é realizada há quase 40 anos. Um grande campeão começa no acasalamento de reprodutores e matrizes de alto padrão genético e no bom trabalho realizado pelo criador na nutrição do animal, manejo, sanidade, condicionamento físico.

E para manter o padrão de qualidade das provas realizadas, a ABQM submete os animais, ao final de cada prova, a exames antidoping. "Somos 100% a favor do desempenho real do animal e os exames nos garantem esse desempenho", diz Érico Franciscato.


Fonte: http://jornalipanema.com.br/noticias/esportes/50765-sorocaba-realiza-corrida-de-cavalos-aberta-ao-publico


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 24/02/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 25/02/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/02/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/02/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/02/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/02/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/03/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock