Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 26 de Setembro de 2020

NOTÍCIAS



Sorocaba - Queniano vence a 5ª Prova Cruzeiro do Sul

Notícia publicada em 14/06/2010



O queniano Kiprotich Jacob Kemboi, de 23 anos, foi o grande vencedor da 5ª edição da Corrida e Caminhada Solidária Cruzeiro do Sul. Com tempo de 2929 - atrás somente do recorde registrado em 2008, quando Israel dos Anjos, de Atibaia percorreu os dez quilômetros em 2913 - o atleta é o primeiro estrangeiro a ocupar o pódio da prova, que foi realizada na manhã de ontem, com largada em frente à Usina Cultural Ettori Marangoni, localizada à margem direita do Rio Sorocaba. O segundo colocado entre os homens, Célio Falcão, 32 anos, de São Bernardo do Campo (SP), cruzou a linha de chegada dois segundos depois.

Jacob Kemboi contou que fez todo o percurso junto com os brasileiros que, segundo ele, são bem fortes. Aumentei o ritmo a partir do quilômetro sete, contou. O atleta está no Brasil há três meses por meio de intercâmbio realizado pela Associação de Atletismo Luasa, da cidade de Taubaté, que tem como objetivo trazer quenianos para competir em provas brasileiras. Lá, todos correm desde muito pequenos e há muita pobreza. Por isso eles querem sair para correr em outros lugares. Todo o dinheiro que ganham em provas por aqui guardam para ajudar suas famílias e seus amigos, comentou Willian Salgado Gomes, da Luasa. Jacob Kemboi deve permanecer no país por mais dois meses.

Entre as mulheres, o destaque ficou para Jucimara Félix dos Santos, 27 anos, de Ferraz de Vasconcelos (SP), que completou os dez quilômetros de corrida em 3618. A organização está de parabéns, o percurso é ótimo, falou a atleta, que há quatro anos vive dos prêmios que ganha em corridas por todo o Brasil. Nossa luta é correr atrás de patrocínio, confessou. Os cinco primeiros colocados na categoria geral masculino e feminino ganharam troféus, além de prêmios em dinheiro. Porém, houve ainda a premiação, com troféus, das cinco equipes com maior número de participantes - com destaque para o grupo da empresa Johnson Controls, com 64 corredores - e do homem e mulher mais idosos que participaram da prova. Neste quesito, o grande vencedor foi, por mais uma vez, Antônio Fonseca, o Toniquinho, com 95 anos. Agradeço o incentivo e a admiração que Sorocaba tem por este velho atleta, falou, do alto do pódio. A corredora mais idosa foi Zélia Morales Pires, de 61 anos.

Cada um dos 600 inscritos para a corrida e 150 caminhantes doou um quilo de alimento não-perecível e indicou o nome de uma entidade beneficente da cidade para recebê-lo. De acordo com a organização do evento, as instituições premiadas, bem como o total em dinheiro (taxa de inscrição) e em alimentos arrecadados será divulgado nos próximos dias. A entrega às instituições será feita em cerimônia na sede da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), no Alto da Boa Vista. As instituições que ocuparem os três primeiros lugares em indicação receberão, respectivamente, 50%, 30% e 20% do total arrecadado em dinheiro com as taxas de inscrição pagas. As que ficarem entre 4º e 6º lugar receberão 50%, 30% e 20% do total de alimentos doados, respectivamente.


Aniversário do jornal


Para nós é uma alegria comemorar os 107 anos do Cruzeiro do Sul com os corredores. Espero que esta prova também complete 100 anos, falou Laelso Rodrigues, presidente da diretoria-executiva do Jornal Cruzeiro do Sul/FUA. A festa foi maravilhosa, principalmente porque estamos aqui, ao lado do nosso Rio Sorocaba, completou.

A Corrida e Caminhada Solidária Cruzeiro do Sul nasceu em 2006, como uma forma de marcar aniversário do Jornal Cruzeiro do Sul, comemorado em 12 de junho. De acordo com o gerente comercial Olavo Crespo, a organização do evento ficou surpresa com a grande procura por parte dos corredores e não descarta a possibilidade de aumentar o número de inscrições - limitadas, este ano, a 600 atletas - para a próxima edição. É uma oportunidade de integração com a comunidade e a família sorocabana. Ganhamos experiência com a organização e a prova cresceu, comentou. Marcondes Amorim, da Associação de Atletismo Santi Pegoretti (AASP), parceira na organização da corrida, confirmou que a prova já faz parte do calendário de atletismo do Brasil. Essa corrida veio para ficar. Ainda em março tinha gente que queria saber quando aconteceria este ano. O percurso é muito bom, principalmente para os cerca de 90% dos participantes, que são amadores e correm por prazer, em busca de qualidade de vida. Amorim destacou que o número de corridas realizadas em Sorocaba tem crescido de maneira considerável. Este ano, fecharemos o primeiro semestre com sete provas organizadas pela AASP.


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br./materia.phl?editoria=39&id=310334


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 26/09/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/09/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/09/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/09/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/09/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/10/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 02/10/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock