Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 23 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



Sorocaba - Quem vai viajar deve ficar atento à vacinação contra sarampo e febre amarela

Notícia publicada em 27/12/2011



A Secretaria da Saúde de Sorocaba alerta às pessoas que forem viajar para regiões do País ou locais no Exterior que sejam consideradas áreas de risco para doenças como a febre amarela e sarampo, que não se esqueçam de tomar as vacinas antes do passeio. Essas doenças reapareceram em algumas regiões do Brasil e do exterior.

A imunização contra febre amarela é indicada para qualquer pessoa, a partir dos 9 meses de vida, que for viajar para áreas consideradas de risco: regiões rurais, ribeirinhas e de mata dos estados do Norte, Centro-Oeste e Sul, de Minas Gerais, Maranhão, parte da Bahia, Piauí. Ela é uma doença infecciosa viral aguda, transmitida por mosquitos e que pode levar à morte. Os sintomas mais comuns são febre alta, calafrios, vômitos, dores no corpo, pele e olhos amarelados, sangramentos, fezes cor de "borra de café" e diminuição da urina.

A dose é válida por dez anos. Após, é necessário tomar um reforço. "É importante que a pessoa receba a dose com pelo menos dez dias de antecedência, para que haja tempo de a vacina fazer efeito no organismo", orienta a diretora da Área de Vigilância e Saúde, Consuelo Matiello.

Outro alerta está relacionado às cidades que têm presença do mosquito Aedes aegypti que, além de transmitir o vírus da dengue, também é transmissor da febre amarela
Sarampo

Em 2011, todos os casos de sarampo identificados no Estado foram de pessoas que estiveram ou se relacionaram com pessoas que estiveram na Europa, onde mais de 30 países apresentaram ocorrências este ano. Também registraram surtos de sarampo em alguns países da África e Oceania. Por isso, a vacinação é importante para quem vai a esses locais.

No calendário de rotina, as crianças devem tomar a primeira dose aos 12 meses e, a segunda dose, entre 4 e 6 anos. Para adolescentes até 19 anos também são recomendadas duas doses e, para adultos de até 50 anos, uma dose. A vacina deve ser tomada 15 dias antes da viagem. Em Sorocaba, a vacina está disponível em todas as UBSs e o interessado deve levar a carteira.


Fonte: http://www.sorocaba.sp.gov.br/noticia/21439/


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 23/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 24/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 25/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock