Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 26 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



Sorocaba - Público na primeira noite agrada comerciantes

Notícia publicada em 02/12/2010



Desde ontem as lojas no centro funcionam até as 22h. Na primeira noite do horário especial para as vendas de Natal o sorocabano foi às compras. Muitos caminhavam com uma ou várias sacolas de produtos recém-comprados, apesar de não terem lotado o calçadão como ocorre nos dias que antecedem o Natal. A maioria dos vendedores consultados pela reportagem disse que estava satisfeita com o movimento da primeira noite. O proprietário de várias lojas, que pediu para que o nome não fosse divulgado, disse que o movimento ia além da expectativa do primeiro dia. Os consumidores foram às compras mas também lamentaram a ausência da decoração prometida pela Prefeitura.

A cozinheira Kellynn Luciana Felismino Antonio, 32 anos, empunhava várias sacolas e disse ter gasto R$ 600,00 só ontem. Foram presentes para o filho que aniversariava, para a mãe, irmã e marido. "É para pagar em janeiro, o dinheiro do 13º a gente usou para a parcela do carro e outras contas", disse. Kellynn disse que ontem foi só a primeira ida e voltará mais vezes acompanhada do marido. Diz que a presença do marido não inibe as compras, porque ele não reprova, mas lamenta que ele não tenha muita paciência para esperar que ela fique experimentando roupas. Questionada sobre a ausência da decoração natalina nas ruas, disse que faz falta. "É um brilho a mais, que as crianças gostam, e a gente também", lamentou.

O representante comercial Roberto Carlos Fernandes, 45 anos, aprova o horário do final de ano porque dá para sair do trabalho e comprar com tranquilidade. Ele também já carregava uma sacola ontem e disse que comprará os presentes com antecedência para que, perto do Natal, quando o centro estiver lotado, ele possa apenas ficar "curtindo a festa". Opinou que a decoração nas ruas é importante. "É importante para ficar mais bonita e dar o clima", disse sobre a decoração, a auxiliar administrativa, Priscila Cardoso Betti, 28 anos. Ela trabalha no Campolim e passou pelo centro exclusivamente para ir às compras e disse que o horário noturno do comércio é muito bom para quem trabalha até as 18h.

Do outro lado do balcão a vendedora de calçados, Grace Kely Rodrigues Lima, 19 anos, diz que se possível for trabalha até as 23h. Ela considerou o movimento da noite de ontem como "legal", explicando que o primeiro dia é mais devagar e vai aumentando. Às 19h já comemorava o resultado parcial de vendas, afirmando que havia sido muito melhor do que na terça-feira. Na loja onde trabalha outra vendedora, Janaina Oliveira, 21 anos, o movimento era grande. Ela atribui ao 13º salário que saiu na terça-feira e disse que as mulheres são as primeiras a irem às compras e as sandálias femininas é o calçado que mais estava tendo saída. Mas nem todas as lojas atraíram bom público ontem. Em pé, na porta, à espera de um cliente, a vendedora Lucimara Alves, 20 anos, considerou a noite parada, mas atribuiu ao fato de ser por conta da primeira noite e assim que a informação difundir as vendas vão melhorar.

Mínimo 10% mais

O gerente de uma loja de calçados, Décio Mariano dos Santos, 33 anos, acredita que o faturamento neste final de ano deve superar, em no mínimo, 10% o de 2009. Afirmou que foi surpreendido com o movimento ontem, que ultrapassou a expectativa por ser a primeira noite. Elogiou a característica do sorocabano, que diferente do paulistano, não deixa as compras para a última hora. Segundo ele em Sorocaba o volume de clientes aumenta consideravelmente já a partir do dia 10 e sempre respeita os horários, diferente de São Paulo, onde o principal movimento concentra-se na última semana exigindo que o comércio não tenha hora para encerrar as atividades. Com a loja enfeitada, o gerente opinou que a decoração na rua faz muita falta para estimular o clima natalino. Declarou que hoje iria entrar em contato com a Associação Comercial solicitando que fosse checado com a Prefeitura o motivo pelo qual ainda não foi instalada.


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=39&id=371310


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 26/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 02/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock