Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 29 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



Sorocaba - Prova pedestre dará presentes para crianças

Notícia publicada em 25/11/2010



Estão abertas as inscrições para a 5.ª Corrida Cartinha de Natal, evento solidário promovido pela Associação de Atletismo Santi Pegoretti (AASP). A prova, com percurso de seis quilômetros, será disputada no dia 9 de dezembro, no Parque das Águas, com largada às 8h30.

A Cartinha de Natal se diferencia das demais corridas de rua por seu caráter beneficente. Os atletas não pagam taxa de inscrição, mas precisam doar um presente natalino a uma criança carente. Para tanto, escolhem uma entre as cartas feitas pelas próprias crianças, com os pedidos de presente. Algumas dessas cartas são da campanha de Natal dos Correios e outras são mandadas diretamente para nós, explica Marcondes do Amorim, da AASP.

As inscrições são limitadas ao número de 500 atletas (podem participar maiores de 16 anos de idade) e devem ser feitas diretamente na página da AASP na internet (www.aaspatletismo.com.br). Os inscritos precisam comparecer posteriormente à tenda que será montada pela entidade no Campolim (nos dias 2, 6 e 7 de dezembro), Parque das Águas (dias 1.º e 8) e na sua própria sede, à rua Anna Morales Tomasi, 20 - Jardim Santo Amaro (dias 3 e 10 de dezembro). Nesses locais, eles vão pegar a carta e saber qual presente terão de providenciar. A inscrição será efetivada quando o corredor devolver o material com o presente.

Apesar da proposta diferenciada, a prova tem toda a estrutura de uma corrida comum, inclusive com chips para registrar os tempos dos atletas. A gratuidade das inscrições é possível devido ao apoio de empresas da cidade, que arcam com os custos da competição. Vamos fechar este ano com 15 corridas de rua em Sorocaba. Acho que essa é a mais importante, avalia Amorim.

A entrega dos presentes será feita até o dia 24, véspera de Natal. Tem criança que pede até bolo e panetone, porque nunca comeu, relata o diretor da AASP.

Premiação especial

Além de medalhas, os primeiros colocados de cada categoria receberão uma bicicleta. Mas o prêmio não será deles, e sim de crianças carentes pré-escolhidas, que pediram o brinquedo em suas cartas. Elas estarão no local e receberão o presente das mãos dos próprios corredores.

As bicicletas são doadas por patrocinadores. O objetivo dos organizadores é superar o recorde de 14 unidades, alcançado no ano passado.


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=21&id=369054


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 02/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 03/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 04/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 05/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock