Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 09 de Dezembro de 2019

NOTÍCIAS



Sorocaba - Projetos do Rotary Bandeirantes levam solidariedade

Notícia publicada em 29/04/2010



Próximo de completar dez anos de existência, o Rotary Club de Sorocaba (RCS) Bandeirantes vem se destacando pelos projetos sociais que beneficiam entidades de toda a cidade. São campanhas, cursos e eventos que, de diversas maneiras, têm seus resultados revertidos a quem mais precisa

No início deste mês, mil litros de leite foram arrecadados durante o 3º Seminário de Educação, realizado no auditório da Escola Técnica Rubens de Faria e Souza. Participaram cerca de 120 pessoas, entre profissionais e estudantes da área. A inscrição para o evento era feita mediante a entrega de um litro de leite, mas a campanha foi além. No final da atividade, fizemos o convite para quem pudesse ajudar. E algumas pessoas ajudaram muito, conta o presidente do RCS Bandeirantes, Antonio Celso do Amaral Silva.

O ato resultou na doação dos mil litros, que foram divididos entre duas entidades. A Associação dos Pacientes, Doadores e Transplantados Renais de Sorocaba e Região (Transdoreso) recebeu 400 litros, enquanto a Casa das Mães e das Crianças de Sorocaba ficou com 600 litros. A quantidade equivale à necessidade das entidades por um mês e dois meses, respectivamente. É um gasto que elas não vão ter nesse período, destaca Cibelle Freitas, presidente da Comissão de Imagem Pública do RCS Bandeirantes.

Outras ações também foram empreendidas recentemente pelos rotarianos. Uma delas foi o curso de Cidadania e Primeiro Emprego, que envolveu 50 estudantes do 3º ano do Ensino Médio. Nele, foram abordados temas como postura, atendimento, administração financeira e as responsabilidades dos vários segmentos profissionais. O curso foi realizado em parceria com a escola técnica e teve transmissão ao vivo pela internet, através da Rede Amigos da Cultura.

No Natal passado, os membros do RCS Bandeirantes cotizaram-se para adquirir cem kits - entregues aos assistidos pela Associação Amigos dos Autistas de Sorocaba (Amas). Em cada kit, havia roupas, sandálias, material de higiene e um brinquedo. E era roupa nova, o pessoal comprou bermudas, camisetas, lembra Cibelle. Era uma entidade que precisava muito, completa.

Outra doação foi feita para a Escola Pré-Profissionalizante de Educação Especial Santa Rita, que recebeu um jogo de pneus. Já o Banco de Leite Materno de Sorocaba ganhou recipientes para o acondicionamento do leite. E a biblioteca da Guarda Mirim de Sorocaba recebeu 500 livros.

Projetos futuros

A disposição em ajudar está encravada nos ideais do Rotary em todo o mundo. E as ideias de entidades que receberão o auxílio surgem tanto através de quem procura o clube para solicitar apoio quanto pelos próprios rotarianos que sugerem campanhas. É um trabalho de dedicação todos os dias, afirma o presidente Celso.

A próxima boa ação já está programada. Será um Almoço Gaúcho, programado para o dia 16 de maio, no CTG Fronteira Aberta (rua Salto de Pirapora, 10 - Jardim Iguatemi). Do cardápio, constam churrasco gaúcho, arroz, feijão tropeiro, farofas e saladas, além de apresentações típicas. Cada convite custa R$ 30 e parte da renda será revertida para um projeto desenvolvido por alunos da Universidade de Sorocaba (Uniso) que providenciarão melhorias no refeitório da Transdoreso.

Há mais projetos em andamento. Um deles consiste em firmar parceria internacional para outras melhorias na própria Transdoreso. Outro é trocar os brinquedos do playground da Casa das Mães, atualmente de ferro, por peças de plástico.

O mandato de Celso termina no final de junho - juntamente com o ano rotário. Mas graças ao Plano de Liderança de Clubes (projeto desenvolvido mundialmente pelo Rotary), os próximos dois presidentes já estão definidos, o que garante a continuidade dos projetos iniciados, independente da gestão.

Motivação para fazer o bem

Diante de tantas ações em prol da comunidade, feita por gente que encontra tempo e dinheiro mesmo em meio ao corrido dia a dia, uma pergunta torna-se inevitável: de onde surge tamanha motivação? A resposta do presidente não deixa dúvidas sobre a importância do trabalho desenvolvido pelo Rotary. Vem da solidariedade, compreensão, respeito ao ser humano, paixão de viver e companheirismo. De entender que a vida é boa e deve ser boa para todos.


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=39&id=289226


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 09/12/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 10/12/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 11/12/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 12/12/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 13/12/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 14/12/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 15/12/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock