Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 21 de Agosto de 2019

NOTÍCIAS



Sorocaba - Projeto faz um ano e deve chegar à periferia

Notícia publicada em 26/04/2010



Artistas, público e autoridades enfrentaram o sol forte da manhã de domingo para homenagear o primeiro ano de atividades do projeto Domingo na Praça. De presente, a secretária da Cidadania, Mazé Lima, afirmou a descentralização do projeto ainda para este ano, quando deve atingir também a periferia de Sorocaba. No momento, explicou, ela conversa com o secretário de Cultura, Anderson Santos as reais possibilidades de implantação desse projeto maior. Tanto que levou ao evento ontem crianças que participam de um outro projeto, o Educarte, onde atividades artísticas e culturais são desenvolvidas com crianças de áreas periféricas, após o período letivo normal. Empolgada, a secretária afirmou ainda que o Domingo na Praça, organizado por Carlos Madia, deve continuar cada vez mais forte, até em respeito ao público que já se acostumou com o evento e, segundo Mazé, reclamam quando por alguma eventualidade, os shows precisam ser cancelados.

Quem comemorou a afirmação da secretária foi a professora Adriana Sanches, que não perde uma edição do evento e acha de extrema importância que se mantenha nesse ritmo, suprindo a carência de eventos culturais que ela sente na cidade, principalmente abertos ao público.

Além do primeiro ano do projeto a festa era também em comemoração ao centenário de nascimento de Adoniran Barbosa e Noel Rosa que, se vivos, completariam 100 anos em 2010. O ator sorocabano Paulo Betti foi o mestre de cerimônias do evento de ontem.

Seu Rosa e Seu Barbosa

Várias artistas locais e regionais subiram ao palco para homenagear Seu Rosa e Seu Barbosa, como foi chamado o projeto em homenagem ao centenário de nascimento dos sambistas. O grupo Cincado interpretou canções dos homenageados e ainda tiveram participações especiais como do grupo Catavento, Marcos Boi & Mad Dog Blues, Photocolors, Astral Samba Esporte Clube, Maria Madame, Bola Sete, Márcia Mah, Tempo de Brincar, Samba, Choro e Seresta, Marisa Lobo, Zeca Collares e Álvaro Ramos, Livinho Fonseca, Cláudio Bossa Nova e Júlio Paz, Bola Sete, DJ Pita, Manú da Cuíca e Stand-up Comedy.

A professora Bruna Hernandes, que não saía de casa há cerca de 30 dias devido um pós-operatório, elegeu o evento para poder tomar sol e ouvir música boa. Fã dos músicos e também dos homenageados, fez questão de assistir até o final. E em um evento em homenagem ao sambista paulista, de Valinhos, apressado para pegar o famoso Trem das Onze e ao sambista carioca confuso na escolha de qual rouba ir ao samba, o que não faltou na platéia foram músicos, como o Luizin, que considera ambos como pioneiros - cada qual em seu Estado - pela criação de um samba com tragicomicidade, realidade e muita crítica social que ainda é atual. Saudosa Maloca, de Adoniran, reforçou o músico, fala da vida na favela, do mesmo modo que em Quem dá mais?, Noel Rosa traz a crítica da venda da cultura brasileira como a mulata, o samba, em forma de produto.

Comemorando com saúde

Como o dia era de comemorações, o espaço ainda abrigou uma tenda com profissionais da saúde e alunos de instituições de ensino voltadas à saúde para cuidar da pressão arterial do sorocabano. A iniciativa, explicou a professora de enfermagem Elizângela Eugênio Batista, é em comemoração ao Dia Nacional de Combate e Prevenção da Hipertensão, comemorado hoje, dia 26. Alunos aplicaram questionamentos às pessoas sobre hábitos alimentares, atividades, além de peso e altura e ainda aferiram a pressão arterial. Aqueles que precisaram foram encaminhados às Unidades Básicas de Saúde ou mesmo para unidades mais avançadas para um tratamento específico.


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=39&id=287986


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 21/08/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 22/08/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 23/08/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 24/08/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 25/08/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/08/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/08/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock