Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 21 de Agosto de 2019

NOTÍCIAS



Sorocaba - Programação tem missas, visitas do Divino e distribuição de roscas

Notícia publicada em 19/05/2010



A Igreja Católica celebra no próximo domingo o Dia de Pentecostes (Festa do Espírito Santo) - comemorado 50 dias após a Páscoa. Devido à importância litúrgica, as comunidades católicas realizam uma série de eventos especiais durante esta semana, como o Setenário do Espírito Santo - voltado à reflexão dos sete dons especiais do Espírito Santo -, iniciado no último domingo, quando foi celebrada a ascensão de Jesus ao Céu. Além disso, paróquias locais realizam a tradicional bênção das roscas de pão, distribuídas aos fiéis no final das missas. A Catedral sorocabana e a comunidade do Divino, no Jardim Saira, contarão com programação especial.

De acordo com o padre Tadeu Rocha, pároco da Catedral Metropolitana de Sorocaba, a programação de Pentecostes na matriz foi iniciada domingo e segue até o próximo dia 23. Até lá, a paróquia realiza diariamente na missa das 18h15 o Setenário Por se tratar de programação importante, os padres costumam se revezar na celebração das missas. A de hoje será por conta do padre Paulo Malzone, que falará sobre o dom da piedade.

No domingo, os horários das missas na Catedral permanecerão os mesmos: 8h, 10h, 12h, 18h e 20h. Mas segundo o padre Tadeu, a bênção das roscas do Divino acontecerá na missa das 10h e na do meio-dia. Nesta última, o bispo libanês, Edgard Nadi, encabeçará a celebração em rito oriental maronita, ou seja, na língua árabe, como em sua terra de origem.

Comunidade do Divino

Já a comunidade do Divino Espírito Santo, no Jardim Saira, também tem programação especial para a festa do seu padroeiro. Além das visitas diárias da Bandeira do Divino, realizada nas casas dos fiéis, a comunidade - ligada à paróquia São José Operário -, também faz o Setenário, com missas diárias às 19h30, no salão comunitário, e revezamento de padres. Hoje quem preside a missa é o padre Wilson Roberto, que falará sobre o dom da ciência.

Segundo a organizadora da festa, Maria Conceição Silvestre, mais de 2 mil pessoas são esperadas para a festa de Pentecostes no domingo. A missa será celebrada pelos padres Wagner e Aroldo, a partir das 9h na escola Flávio Gagliardi. O evento contará com carreata partindo da paróquia São José Operário, passando pelas demais oito comunidades, até a chegada na escola. Haverá ainda bênção das roscas do Divino e, no encerramento da cerimônia, queima de fogos. O salão comunitário do Divino fica na Alameda Itanhaém, 281, e a escola Flávio Gagliardi na rua Arthur Caldini, 500.

Pentecostes

O Pentecostes (que significa 50.º dia) ocorre no décimo dia depois da Ascensão e está simbolicamente ligado ao festival judaico da colheita, que comemora a entrega dos Dez Mandamentos no Monte Sinai, 50 dias depois do Êxodo. Para os cristãos, o Pentecostes celebra a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos e seguidores de Jesus, através do Dom de Línguas, como descrito no Novo Testamento, durante aquela celebração judaica do 50.º dia em Jerusalém. Por esta razão, o Pentecostes é às vezes considerado o dia do nascimento da Igreja Católica.


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br./materia.phl?editoria=39&id=296389


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 21/08/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 22/08/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 23/08/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 24/08/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 25/08/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/08/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/08/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock