Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 26 de Setembro de 2020

NOTÍCIAS



Sorocaba - Programa Escola Saudável será apresentado em Brasília

Notícia publicada em 08/06/2010



O programa "Escola Saudável", desenvolvido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio das Secretarias da Educação e Saúde, será um dos destaques da I Mostra Programa de Saúde na Escola e IV Mostra Saúde e Prevenção nas Escolas, que acontecem entre os dias 13 e 15 de junho, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães em Brasília.

O programa beneficia alunos de 47 unidades escolares públicas, sendo aproximadamente 54.627 alunos. Desde sua implantação, em 2006, o Escola Saudável já avaliou cerca de 90 mil alunos, com 15.021 encaminhamentos para consulta com profissional. O programa, que conta com 27 agentes atuando nas escolas públicas municipais, trabalha a prevenção de doenças e promoção de saúde com os estudantes e o objetivo é o de incentivar que as unidades de ensino tornem-se promotoras de saúde.

O programa foi selecionado para ser apresentado na modalidade "Pôster" e em CD-Rom, quando diversas imagens das atividades desenvolvidas com os estudantes, serão expostas em baner. "É uma oportunidade de apresentar para centenas de municípios brasileiros, um dos trabalhos de sucesso que a Prefeitura desenvolve em Sorocaba", destaca a secretária da Educação.

Lançado em 2007 pelos Ministérios da Educação e da Saúde, o PSE tem parceria com Unesco, Unicef e UNFPA, além das Prefeituras. O objetivo é oferecer atenção integral de prevenção, promoção e atenção à saúde de crianças, adolescentes e jovens do ensino básico público é o principal objetivo do Programa Saúde na Escola (PSE) criado em 2007. A meta é alcançar 23,5 milhões de crianças e jovens até 2011.

O programa também trabalha para integrar as redes de serviços do setor educação e do Sistema Único de Saúde nos territórios, com o fortalecimento e sustentação da articulação entre as escolas públicas e as unidades básicas/unidades de saúde da família, por meio da realização de ações dirigidas aos alunos.

As ações do PSE dividem-se em quatro áreas: avaliação das condições de saúde: atendimentos nutricionais, odontológicos, oftalmológicos, auditivos, clínicos e psicossociais com enfoque na prevenção de doenças virais e cardíacas, além do adequado tratamento quando necessário.


Fonte: http://www.sorocaba.sp.gov.br/PortalGOV/do/noticias?op=viewForm&coConteudo=34707


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 26/09/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/09/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/09/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/09/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/09/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/10/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 02/10/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock