Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 27 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



Sorocaba - Presidente Lula tem visita pré-agendada a Sorocaba

Notícia publicada em 11/08/2010



O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está com visita pré-agendada para cerimônia de inauguração no câmpus da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar) em Sorocaba, no dia 13 de setembro. A informação foi confirmada ontem por Iara Bernardi, ex-deputada federal e representante afastada do Ministério da Educação (MEC) para concorrer à eleição de 3 de outubro. Segundo Bernardi, o presidente só não estará presente se ocorrer algum imprevisto, já que a Casa Civil aprovou essa proposta do MEC. Iara Bernardi também declarou que na ocasião o presidente Lula fará anúncio de melhoria referente à Ufscar.

A direção do câmpus da universidade em Sorocaba foi consultada ontem e, por meio da assessoria de imprensa, divulgou que o assunto será oficialmente tratado em reunião agendada para hoje entre o reitor da Ufscar, Targino de Araújo Filho, o diretor do câmpus em Sorocaba, Isaias Torres, e outros representantes da universidade com o prefeito Vitor Lippi (PSDB). Segundo a Ufscar, na reunião de hoje é que será ou não confirmada pelo reitor a inauguração no câmpus da Ufscar Sorocaba.

Inauguração tardia

A Ufscar em Sorocaba iniciou as suas atividades em Sorocaba em 2006, funcionando provisoriamente na Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Faces). Em março de 2008 as aulas tiveram início em sede própria, situada no quilômetro 110 da rodovia João Leme dos Santos (SP-264), mas até hoje não foi inaugurada porque o presidente Lula deseja participar da solenidade. A presença de Lula para a inauguração desse mesmo câmpus já foi anunciada duas vezes, o que não se confirmou: 30 de novembro de 2007 e 28 de abril de 2008.

Em abril de 2006 o presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve no local, oportunidade em que lançou a pedra fundamental do câmpus da Ufscar, em companhia do ministro da Educação, Fernando Haddad. Naquela ocasião, militantes petistas vinculados à Central Única dos Trabalhadores (CUT) foram acusados de impedir a manifestação de acadêmicos da própria Ufscar, que entre outras reivindicações reclamavam da falta de uma sede própria e biblioteca.


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=39&id=331642


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 27/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 02/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 03/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock