Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 29 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



Sorocaba - Prefeitura fará convênio com PM para melhorar segurança

Notícia publicada em 27/01/2011



Um convênio entre a Prefeitura de Sorocaba e a Polícia Militar deverá ampliar as horas do efetivo para desenvolver ações compartilhadas de segurança e fiscalização, principalmente no combate de furto de veículos e tráfico de drogas, de acordo com o prefeito Vitor Lippi. Com o repasse dos recursos municipais à polícia, a Secretaria de Estado de Segurança Pública poderá colocar nas ruas PMs que estariam de folga. Em entrevista à rádio Cruzeiro FM, o prefeito Vitor Lippi afirmou que pretende gastar aproximadamente R$ 2 milhões por ano com o convênio. "As folgas serão trocadas por remuneração, para melhorar a segurança", afirmou.


A atuação é semelhante ao que já acontece na Capital paulista, chamada ?Operação Delegada?, que, de acordo com dados da PM, diminuiu em 80% número de ocorrências criminais na área central. As estatísticas mostram também que os furtos de objetos recuaram 20%, desde dezembro de 2009, quando passou a vigorar o convênio na cidade. A Secretaria de Comunicação da Prefeitura afirmou que o efetivo maior em termos de horas irá auxiliar no policiamento ostensivo e nas ações estratégicas da corporação. De acordo com o prefeito, Sorocaba é a primeira cidade do interior paulista a firmar o convênio com o governo do Estado.


Os detalhes seriam apresentados em coletiva com a imprensa anunciada para terça-feira, mas foi adiada para o dia 1º de fevereiro, por questões de "ajustes de agenda", tanto do prefeito como das demais autoridades. O comando da Polícia Militar e os membros da Câmara Municipal também deverão participar da coletiva. O capitão Paulo Fernandes, do 7º Batalhão da PM, não pode detalhar a atuação da corporação e nada informou em relação ao número de PMs que serão empregados na ação, início da operação ou viabilidade do convênio. Apenas afirmou que algumas particularidades administrativas e de ordem legal ainda estão pendentes e, por isso, não poderia adiantar as informações.


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=39&id=389287


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 02/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 03/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 04/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 05/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock