Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 27 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



Sorocaba - Prefeito quer criar parques lineares na Zona Norte

Notícia publicada em 26/11/2010



A Prefeitura de Sorocaba pretende implantar parques lineares nos terrenos descampados existentes ao lado das áreas que receberão as 50 mil mudas de árvores no projeto megaplantio, no dia 5 de dezembro. As áreas de lazer e convivência que serão construídas nestes trechos terão pistas de caminhada, campos de futebol de areia e plays graunds. Foi o que disse o prefeito Vitor Lippi, ontem à tarde, na Vila Santa Marina, na Zona Norte, durante a visita aos locais que ocorrerão a ação ecológica. Ele contou que será realizado um serviço de calçamento, e a implantação de iluminação adequada naqueles espaços, para uso da população. A ideia é criar um complexo de proteção ambiental e de convivência social naquela região.

Estamos recuperando uma área que só tinha lixo e entulho, e dando um ambiente verde e espaço de lazer para população. Isso é o conceito de Cidade Parque que estamos desenvolvendo, ressaltou Lippi. Ele esteve na área do megaplantio - cuja ação pretende mobilizar 5 mil pessoas para plantar 50 mil mudas de árvores, em uma hora, - junto à equipe de operação do projeto, coordenada pelo diretor geral da Defesa Civil, Roberto Montgomery, além do vice-prefeito José Ailton Ribeiro.

O megaplantio será realizado, às 9h no dia 5 de dezembro, em uma área de 300 mil metros quadrados que abrange cinco bairros que margeiam o rio Sorocaba. A iniciativa é da Prefeitura de Sorocaba com o apoio da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do jornal Cruzeiro do Sul. A ação ecológica faz parte do Plano de Arborização Urbana do município.

Segundo Montegomery, já foram cadastradas 2.500 pessoas para participar do evento. E que os interessados em conseguir o transporte gratuito até o local, tem até a próxima terça-feira para fazer o cadastro pelo e-mail megaplantiosorocaba@gmail. As pessoas que não se cadastrarem e forem ao local também poderão participar do plantio.

Orientação de monitores

Ontem à tarde, também, as equipes de monitores formadas por estudantes de faculdade e universidades participaram de um curso de capacitação e orientação para atuar no megaplantio. Eles darão apoio aos participantes do evento durante o transporte e na hora do plantio das mudas nas áreas escolhidas para a ação. A reunião ocorreu no Salão Verde do antigo câmpus seminário da Uniso, na avenida Eugênio Salerno.

O estudante de Gestão Ambiental da Universidade de Sorocaba (Uniso), Italo Vinícus Figueiredo, 20 anos, participou do encontro e disse estar feliz por fazer parte da ação. Vejo como contribuição a conscientização sobre nossa responsabilidade com meio ambiente, frisou. Ele ressaltou que o certificado que será dado aos monitores será bom para seu currículo. E que levará sua namorada, pai e mãe, para participar do megaplantio.

A professora de botânica da Universidade de São Carlos (Ufscar), Ingrid Koch, atuará junto a seus alunos no evento. Ela disse que a ação ecológica servirá para os estudantes aplicarem na prática o conhecimento teórico. E melhor ainda, junto à comunidade. Será acima de tudo um exercício de cidadania, concluiu a acadêmica.


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=39&id=369419


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 27/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 02/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 03/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock