Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 23 de Setembro de 2020

NOTÍCIAS



Sorocaba - Praça concentra torcida mais animada

Notícia publicada em 29/06/2010



Cinco mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar, se concentraram nesta segunda-feira (28) na praça Coronel Fernando Prestes para assistir ao jogo da seleção brasileira contra o Chile. A maioria vestia-se à caráter, com peças nas cores verde e amarelo ou então portando bandeirinhas. Os que não estavam paramentados, colaboraram com a festa levando sua animação. Apesar de nenhum incidente grave ter sido registrado no local, a PM pede para que as pessoas dificultem a ação dos marginais.

A praça começou a ser invadida pelos torcedores a partir das 14h, quando os bancos encerravam o expediente - sem registrar grandes filas - e alguns estabelecimentos começavam também a dispensar seus funcionários que, com medo de não chegarem a tempo em suas casas, devido ao trânsito atípico, optaram por acompanhar a partida no meio da multidão. Mas havia também quem, mesmo com tempo hábil para chegar em casa, preferiu assistir ao jogo pelo telão, por ser mais animado. E houve também quem deixou a casa exatamente para torcer na praça, como no caso da família de Odete Sacchi, moradora na Parada do Alto,que fez questão de ir para o centro.

Segundo ela, que estava acompanhada do filho Vanderlei Gomes, e das netas Rafaela Caroline e Jéssica Gomes Amaral, "aqui na praça é mais gostoso, a gente vibra mais". Mas o fator segurança também foi determinante: "já tinha ouvido falar que aqui não dá briga, e assim até minha netinha foi trazida".

A empacotadeira Selma Rocha e sua filha Aline Rocha saíram de casa, no Jardim Guaíba, também para acompanhar o jogo na praça: "quando a partida acontece no final de semana conseguimos reunir maior número de gente em casa, mas em dia de semana o pessoal trabalha e é chato assistir só entre nós duas", destacou.

A animação em ver o jogo em companhia de milhares de pessoas, também foi determinante para os estudantes Marcos Vinícius de Andrade, Stefani Campos e Fernando de Oliveira, que saíram de uma escola central. O mesmo raciocínio teve um grupo de amigas frequentadoras da Associação Cristã de Moços (ACM). Elas deixaram a entidade após o primeiro tempo, para assistirem a etapa final na praça central.

Entretanto, a empolgação dos torcedores ganha força também graças à promoção da fabricante local da Coca-Cola, que além de levar o telão, contrata monitores para pintar o rosto dos torcedores, e distribui bandeirolas, lenços, pipoca e refrigerante. A estrutura é complementada pela Prefeitura, que cede o espaço e garante a segurança por meio da Guarda Municipal.

Começa o jogo

Como que se estivessem obedecendo alguma ordem, bastou a seleção brasileira entrar em campo para que as milhares de pessoas se acomodassem no chão da praça, que também reserva um espaço único para crianças e idosos. E demonstrando respeito ao País, o sentimento de patriotismo aflorou, com todos ficando em pé para a execução do hino nacional brasileiro. Algumas pessoas até colocaram a mão sobre o lado esquerdo do peito.

A angústia que tomava conta da torcida nos primeiros minutos da partida, quando o Chile atacava mais, cedeu lugar para à vibração pelos três gols que vieram posteriormente. A vendedora Simone Cristina Porto, que trabalha no centro e que festejou muito cada gol brasileiro, acreditava que o placar fecharia em 4x1. O bom desempenho do selecionado comandado por Dunga aumentou a confiança na conquista do hexa, e para a auxiliar de dentista Cristine Bernardino, o placar fecharia em 5x0.

Mas entre tanta gente, era esperado que alguma figura chamasse a atenção. Isso ocorreu com um senhor que, aparentemente embriagado, resolveu ficar em pé, atrapalhando quem estava atrás. Ele fez isso várias vezes, em pontos diferentes da praça. Mas ao contrário de provocar raiva, acabou ganhando a simpatia do público, que se divertia com o jeito humorado com o qual o homem se deslocava entre os torcedores.

Segurança

Como o próximo jogo contra a Holanda será na sexta-feira, o telão voltará a ser montado na praça, e apesar de até agora não ter sido registrado nenhum incidente no local, a Polícia Militar apela para que as pessoas tomem alguns cuidados, tanto com crianças, como com seus veículos.

Capitão Ubiratã Marques da Silva, comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar do Interior, alertou sobre o perigo do desaparecimento de crianças em meio àquela multidão. A preocupação foi justificada pelo surgimento de três meninas de no máximo 5 anos de idade, que atraídas por uma cadela do canil da PM, foram até onde os policiais estavam. A mãe, ou responsável pelo trio, surgiu em seguida, admitindo que haviam saído de perto em questão de segundos. Para evitar situações dessa natureza, o capitão pede para que as crianças tenham um crachá anexado às roupas com nome, telefone e endereço.

No tocante aos veículos, o oficial pediu para que sejam colocados nos estacionamentos, e na impossibilidade disso, que sejam mantidos com travas e alarmes. Segundo ele, uma moto foi furtada na rua Padre Luiz, onde estava sem nenhum dispositivo de segurança, e nem ao menos acorrentada às barras de ferro das baias destinadas para as motos. (Adriane Mendes)


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=39&id=317738


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 23/09/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 24/09/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 25/09/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/09/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/09/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/09/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/09/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock