Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 05 de Dezembro de 2020

NOTÍCIAS



Sorocaba - Praça Cel. Fernando Prestes já recebe novo piso

Notícia publicada em 28/01/2011



As obras para substituição do piso do Centro avançam em novas etapas. Após a instalação de mais de 1.000 m2 do novo piso no Bulevar Braguinha, a Prefeitura de Sorocaba iniciou nesta quinta-feira (27) os serviços para o assentamento das peças em ladrilho hidráulico na praça Cel. Fernando Prestes. Durante esta semana, a Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe) vem acompanhando o começo da remoção do antigo piso em porcelanato no entorno do Mercado Municipal, na praça Carlos de Campo e no Largo de São Bento.

A praça Cel. Fernando Prestes foi um dos primeiros locais onde a Prefeitura iniciou a remoção do antigo piso, ações que já chegaram a cerca de 5 mil m2 da praça, ao redor da Pérgola. A implantação do piso em ladrilho hidráulico começou nesta semana em razão dos ladrilhos serem maiores em relação aos usados nas calçadas e nos bulevares Braguinha e Barão do Rio Branco. Visualmente, os ladrilhos também são cinza com algumas peças vermelhas, sendo que nas laterais eles são amarelos e do modelo direcional, visando facilitar o deslocamento de deficientes visuais. Atendendo às normas de acessibilidade, as esquinas terão pisos do tipo tátil, voltado às pessoas com mobilidade reduzida e que, por exemplo, façam o uso de cadeiras de rodas ou andadores.

Bulevar Braguinha

No Bulevar Braguinha, os trabalhos prosseguem no trecho entre o Bulevar Barão do Rio Branco e a rua Monsenhor João Soares. Ao todo, são 38 mil m2 do antigo piso em porcelanato que serão substituídos pelo ladrilho hidráulico. Conhecido como "piso padrão", o modelo foi definido pela Prefeitura a partir de uma enquete, quando foi escolhido por 89% dos 1.746 entrevistados. O piso foi considerado menos escorregadio.

Ao todo, a Prefeitura prevê a substituição de quase 38 mil m2 de piso da área central, cuja obra deverá estar concluída em aproximadamente seis meses a partir desde mês, se não ocorrerem imprevistos. O investimento é de aproximadamente R$ 4,5 milhões. Conforme a licitação, duas empresas realizam as obras: Fábio Pilão Engenharia Ltda. e a Construtora Arco Ltda.


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=39&id=389597


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 05/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 06/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 07/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 08/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 09/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 10/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 11/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock