Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 27 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



Sorocaba - População apresenta reivindicações "maduras"

Notícia publicada em 13/06/2011



Notícia publicada na edição de 13/06/2011 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 5 do caderno A

""Eu tenho 71 anos. Será que viverei para ver essa obra executada?"". Assim o aposentado Roberto Dias Serpa, de 71 anos, encaminhou ao prefeito Vitor Lippi (PSDB) pedido para reconstrução da Escola ""João Francisco Rosa"", na Vila Angélica, ontem durante mais uma reunião do programa ""Orçamento Cidadão"". A equipe de governo esteve na Casa do Cidadão da avenida Ipanema para ouvir a comunidade sobre as demandas que pretende ver atendidas na peça orçamentária do ano que vem.

Serpa conversou, depois, com a reportagem . Como só dispunha de noventa segundos para encaminhar sua reivindicação, explicou que o prédio da escola, onde antes funcionava a Universidade do Trabalhador (Unit), está em péssimas condições. ""Não dá para recuperar. Tem de fazer outro"", contou. As paredes do imóvel apresentam rachaduras que comprometem e colocam em risco tanto alunos quanto professores.

O aposentado disse que sempre participa das reuniões e que já teve algumas das propostas que fez atendidas. ""É importante marcar presença nesses encontros para expor nossas necessidades. Não é só para reclamar que a gente vem. Se existe espaço, podemos, devemos pedir. É um direito"". Como ele, um grupo de moradores do Vitória Ville compareceu à plenária. No momento em que a liderança do bairro falou, todos se levantaram, para reforçar a importância do atendimento da reivindicação.

A maturidade demonstrada por aqueles que acompanham os encontros tem surpreendido a administração. Sábado, na região do Cajuru, a população apresentou demandas que contemplam interesses de todos. ""Ficamos felizes não apenas porque muitas pessoas têm participado, mas, também, porque o nível de conscientização está melhor. Isso é uma inequívoca demonstração de que o povo tem sabido, sim, exercer a cidadania"", disse o secretário de Planejamento, Rodrigo Moreno.

Conforme o prefeito Vitor Lippi, mais de 80% das demandas que o Município atende com os recursos que arrecada decorrem de pedidos encaminhados pela população. Em 2010, de acordo com Lippi, foram usados R$ 100 milhões para o atendimento de reivindicações feitas em reuniões plenárias. O valor, segundo ele, corresponde a 50% da capacidade de investimentos apurada naquele exercício.


Fonte: http://portal.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=305910


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 27/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 02/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 03/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock