Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 26 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



Sorocaba - PM volta a intensificar bloqueios da Lei Seca

Notícia publicada em 14/07/2011



Notícia publicada na edição de 14/07/2011 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 9 do caderno A

A partir de hoje e até o próximo domingo a Polícia Militar volta a intensificar a fiscalização do cumprimento da Lei Seca por parte dos motoristas sorocabanos. A ação, dentro da Operação Direção Segura (ODS), já foi realizada no último final de semana, quando teve um saldo de 78 veículos fiscalizados e 17 condutores submetidos ao teste do bafômetro, que apontou um flagrante de presença de álcool no organismo acima do permitido por lei - seis decigramas por litro de sangue. O motorista foi preso com base no artigo 306 do do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que prevê detenção de seis meses a três anos nestes casos. Cinco veículos foram removidos ou apreendidos, estes cumprindo o que diz o artigo 165 da mesma lei, que determina esta ação como medida administrativa para o motorista que dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência.

Mais uma vez as blitze, que serão realizadas pelas equipes do 7º Batalhão da Polícia Militar, acontecerão em vários pontos da cidade. Estes não serão divulgados previamente, para garantir o sucesso da operação, mas a PM alerta que amanhã as ações serão concentradas nas proximidades do Centro Hípico Pagliato, já que o local receberá milhares de pessoas, a partir das 21h, para um show do cantor Luan Santana.

Nos outros dias, os bloqueios devem se concentrar em ruas e avenidas de grande movimento de pedestres e veículos, principalmente perto de bares, casas de espetáculos noturnos e atividades de entretenimento. A ODS realizada entre os dias 8 e 10 de julho teve ainda como balanço 235 pessoas abordadas, um motorista que se recusou a fazer o teste do bafômetro, um que foi submetido ao exame laboratorial e outro ao exame clínico. No total, nove condutores foram autuados durante a operação e quatro documentos foram apreendidos, dos quais uma carteira de habilitação. Segundo a PM, a Operação Direção Segura é uma estratégia institucional, realizada pela Secretaria de Segurança Pública em todo o Estado de São Paulo, com o objetivo de garantir maior segurança à população.

Sancionada em junho de 2008, a lei federal 11.705 promoveu uma série de alterações no Código de Trânsito Brasileiro especialmente voltadas às punições nos casos de motoristas que sejam flagrados guiando seus veículos embriagados. O artigo 165 determina que "dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência" é infração gravíssima (que gera sete pontos da Carteira de Habilitação), multa de cinco vezes o valor correspondente a 180 Ufir (R$ 955) e suspensão do direito de dirigir por um ano. Já o parágrafo 2º do artigo 277 diz que "a infração prevista no art. 165 poderá ser caracterizada pelo agente de trânsito mediante a obtenção de outras provas em direito admitidas, acerca dos notórios sinais de embriaguez, excitação ou torpor apresentados pelo condutor."


Fonte: http://portal.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=314729


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 26/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 02/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock