Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 29 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



Sorocaba - Parque Tecnológico terá 1ª escola automobilística do Estado

Notícia publicada em 22/12/2011



Notícia publicada na edição de 22/12/2011 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 7 do caderno A

Leandro Nogueira
leandro.nogueira@jcruzeiro.com.br

A Prefeitura de Sorocaba divulga que tem do Governo do Estado a promessa de instalar no município a primeira escola técnica com ensino exclusivo para formar profissionais para o ramo automobilístico. A informação é do secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Mário Tanigawa. Segundo ele será uma Escola Técnica Estadual (Etec) com cursos como mecânica, eletrônica, eletrotécnica, sempre voltados para a aplicação em empresas automobilísticas. "Nesse sentido será a primeira (escola técnica) do Estado (com ensino exclusivo para o setor automobilístico. Talvez no Brasil ainda não exista uma escola neste modelo", anunciou o secretário na tarde de ontem.

Tanigawa explicou que havia uma nova Etec prevista para a região de Sorocaba e o governo desejou construir uma voltada para a área automobilística para fornecer mão de obra para empresas do ramo, como a Toyota e suas sistemistas, além de outras que poderão ser atraídas para Sorocaba. Questionado sobre o propósito do Parque Tecnológico abrigar apenas laboratórios de pesquisas, seja de universidades ou empresas, o secretário disse que a Etec funcionará em área separada dos laboratórios de pesquisas. "Escolhemos um local bem próximo à entrada do Parque Tecnológico para que não fique misturada com os laboratórios dos institutos de pesquisas", declarou.

Sobre intenções para o início e conclusão das obras, assim como o número de vagas disponíveis na futura Etec, Tanigawa respondeu que ainda não recebeu essa informação do governo estadual. Explicou que quando a Prefeitura definir o local, o Estado fará o levantamento da área para fazer o projeto da escola, mas declarou que as Etecs são construídas com agilidade. A reportagem tentou obter a confirmação do interesse em construir essa escola em Sorocaba na Secretaria Estadual de Educação às 18 horas de ontem, mas a versão da assessoria de imprensa foi a de que não havia condições para checar essa informação até o fechamento da edição.

Área para laboratório da Fatec

A doação de uma área para a construção de Prédio do Núcleo de Capacitação e Prestação de Serviços Tecnológicos da Faculdade de Tecnologia (Fatec) no Parque Tecnológico de Sorocaba será votada hoje na Câmara em sessões extraordinárias, a partir das 13h. Pelo projeto de lei, de autoria do prefeito Vitor Lippi (PSDB), será destinada uma área de 20 mil metros quadrados para que o Estado construa um prédio de laboratórios e prestação de serviços tecnológicos da Fatec, com investimentos estimados em R$ 2,8 milhões. De acordo com o prefeito, o Núcleo de Capacitação e Prestação de Serviços Tecnológicos da Fatec envolve a implantação de laboratórios, infraestrutura para capacitação técnica e treinamento para atender a demanda das empresas e indústrias instaladas em Sorocaba. A Fatec terá o prazo de um ano para iniciar as obras e de dois anos para concluir.


Fonte: http://portal.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=352471


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 02/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 03/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 04/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 05/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock