Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 08 de Julho de 2020

NOTÍCIAS



Sorocaba - Paróquia comemora aniversário e abençoa Carteira de Trabalho

Notícia publicada em 02/05/2011



Uma carreata em comemoração dos 45 anos da Paróquia de São José Operário foi feita ontem pelas ruas da Vila Progresso, reunindo dez comunidades católicas. Depois da bênção dos carros - realizada ao término da carreata - foi a vez das carteiras de trabalho serem abençoadas. O pároco Wagner Lopes Ruivo explica que o pai adotivo de Jesus Cristo foi escolhido como padroeiro da comunidade pois quando o bairro surgiu os moradores eram em sua grande maioria metalúrgicos e trabalhadores vindos da indústria. Cerca de 1.500 pessoas participaram das celebrações.


Para acomodar todos os fiéis foram montados três telões que ficaram no salão de festas e em uma tenda montada do lado de fora de igreja. A carreata é o evento escolhido para comemorar o aniversário de fundação da paróquia para chamar atenção dos moradores dos locais por onde o grupo passa. "A gente vai buzinando, rezando e fazendo festa", resume padre Wagner.


Como São José é o guardião dos trabalhadores a bênção das carteiras de trabalho no Dia do Trabalhador já é tida como tradição. "Temos muitos testemunhos de fé. Consequentemente São José também é muito chamado pelos que estão desempregados", completa o padre. O santo é tido como exemplo de vocação e amor ao trabalho.


O padre explica que trabalho é diferente de emprego. Segundo ele, São José mostrou em sua história de vida que o trabalho está ligado a vocação. "Ele foi carpinteiro e sempre amou seu trabalho", pondera o padre. Emprego, para ele, pode ser uma coisa passageira e efêmera muitas vezes praticado apenas por interesses e necessidades financeiras. "O trabalho está mais ligado à vocação ao fazer as coisas e as suas tarefas com amor", completou ele.


A carreata saiu pelas ruas do bairro por volta das 18h. Pouco antes, os fiéis já movimentavam os arredores da igreja. "É a primeira vez que vamos participar. Vim para buscar proteção, para abençoar não só o carro mas para mim também", comentou Ricardo Piantola, 34, que estava acompanhado pelo amigo Anderson Gonçalves. "Nada mais certo do que vir à missa de São José Operário no Dia do Trabalhador. Temos que pedir por quem está trabalhando agora e para quem vai pegar no batente na segunda-feira mesmo", brincou Anderson.


Fonte: http://portal.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=292761


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 08/07/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 09/07/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 10/07/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 11/07/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 12/07/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 13/07/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 14/07/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock