Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 03 de Julho de 2020

NOTÍCIAS



Sorocaba - Organizadores mudam a data e esperam 4 mil pessoas

Notícia publicada em 28/03/2011



A 13ª edição da Caminhada da Penha teve sua data alterada. O evento, que tradicionalmente era realizado em abril, passará, a partir deste ano, a acontecer sempre no domingo posterior ao da Páscoa. A mudança, conforme o organizador Paulo Roberto Ferreira Camargo, o Beto, é para estabelecer uma data fixa, em que as pessoas já saibam com antecedência e possam se programar, pois até então, por conta das festividades de Carnaval e do tempo de Quaresma, a data oscilava muito. Este ano, a caminhada será, portanto, no dia 1º de maio, com concentração na Paróquia São José, em Votorantim (rua Amirtes Luvison, ao lado da Indústria Alpina), a partir das 4h, quando iniciam-se as orações. Às 4h30, após a queima de fogos, começa a caminhada. São, ao todo, 21 quilômetros de trajeto, sendo 10 quilômetros de asfalto e mais 11 quilômetros de terra, até a chegada ao alto da Serra de São Francisco, prevista para as 9h30, onde está localizada a Capela da Penha. A expectativa é que este ano participem aproximadamente 4 mil pessoas.
Conforme Beto, no ano retrasado, quando a caminhada começava à meia-noite, participavam cerca de 4.500 pessoas. Em 2010, com a alteração do horário para as 4h, o número reduziu bastante, foi para aproximadamente 2.500 pessoas. "Agora com mais gente sabendo dessa mudança de horário, esperamos em torno de 3 a 4 mil participantes", diz.
O que motivou a alteração do horário, conta Beto, é que antes muita gente saía da balada e acompanhava a caminhada só para bagunçar. "Diminuiu o número de pessoas, mas garantimos a qualidade", observa.
Como todos os anos, a imagem de Nossa Senhora da Penha será conduzida por um caminhão enfeitado. Haverá uma equipe de apoio, com ambulância, policiamento e até mesmo veículos para aqueles que não conseguirem mais caminhar até o destino. Também seguem a pé até a Capela da Penha, junto dos fieis, os padres João Alampe e Fábio Ferreira Silva.
Na chegada, os peregrinos serão recebidos pela Orquestra de Viola Caipira de Votorantim, do maestro Ricardo Anastácio e, após a missa, haverá a apresentação da Banda Marcial de Votorantim. O evento também contará com a participação do Grupo Escoteiro Vuturaty.
Beto afirma que os preparativos para a caminhada começam a partir de hoje (dia 28), e que já conseguiu o patrocínio de 33 empresas para a confecção das camisetas personalizadas. "Ainda falta ver quais serão os postos de troca", diz.
Foram confeccionadas 1.200 camisetas e quem quiser adquirir pode fazer através da doação de cinco quilos de arroz, mais um quilo de feijão, nos postos cadastrados, que em breve serão divulgados. Os alimentos serão doados a entidades de Votorantim, Sorocaba, Salto de Pirapora, Piedade e Araçoiaba da Serra. Não há obrigatoriedade de aquisição da camiseta para participar na caminhada.


Fonte: http://portal.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=281857


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 03/07/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 04/07/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 05/07/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 06/07/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 07/07/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 08/07/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 09/07/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock