Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 15 de Julho de 2019

NOTÍCIAS



Sorocaba - Operação contra a dengue será na Vila Haro neste sábado

Notícia publicada em 29/07/2011



A Vila Haro, localizada na Zona Leste da cidade, receberá neste sábado (30), das 8h30 às 14h, a operação especial contra a dengue. A ação, promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio das Secretarias da Saúde (SES) e de Parcerias (Separ), tem como objetivo remover o maior número possível de criadouros do mosquito transmissor da doença na região.

Mesmo com as temperaturas mais amenas registradas nos últimos dias na cidade, o secretário da Saúde de Sorocaba, Ademir Watanabe, lembra que todos os sorocabanos devem continuar colaborando com a prevenção da dengue. "O combate à dengue deve ser feito durante o ano todo. Pedimos que as famílias não descuidem da prevenção e continuem eliminando todos os criadouros de casa", diz.

Agentes das Seções de Controle de Zoonoses de Sorocaba percorrerão as ruas da Vila Haro, tendo como ponto de partida a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro. Eles passarão orientações e informações aos moradores sobre a dengue. Integrantes da Cooperativa dos Egressos e Familiares de Egresso de Sorocaba e Região (Coopereso) também estarão presentes na ação, ajudando na coleta de todos os materiais que possam acumular água de chuva, como vasos, pneus, garrafas etc. A diretora da Área de Vigilância em Saúde da SES, Consuelo Matiello, lembra que não serão recolhidos móveis ou entulho.

Nos sábados anteriores (16 e 23), a operação especial contra a dengue foi realizada no Parque Vitória Régia, na Zona Norte, e resultou na coleta de 1.630 kg de criadouros do Aedes aegypti.

Sábado: dia de combate

Todos os sorocabanos devem adotar o sábado como o "dia de combate à dengue". Esta é uma recomendação da Prefeitura de Sorocaba, para que toda a população, numa ação conjunta, vença a luta contra o mosquito transmissor e ajude a evitar o avanço da doença na cidade.

"Pedimos o apoio de todos os sorocabanos para que dediquem 10 ou 15 minutos do sábado para vistoriar na suas casas, conversar com o vizinhos e amigos, para que todos façam sua parte e removam todo o material que possa acumular água da chuva. Só eliminando os criadouros do mosquito transmissor é que vamos vencer essa guerra contra a dengue. A população não pode abandonar os hábitos de prevenção e combate à doença", diz Ademir Watanabe.


Fonte: http://portal.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=318189


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 15/07/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 16/07/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 17/07/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 18/07/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 19/07/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 20/07/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 21/07/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock