Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 08 de Julho de 2020

NOTÍCIAS



Sorocaba - Obras no Centro serão paralisadas nas proximidades do Dia das Mães

Notícia publicada em 06/04/2011



Desenvolvidas desde o início do ano, a segunda fase das obras para substituição do piso do Centro serão interrompidas entre os dias 29 de abril e 9 de maio. A Prefeitura de Sorocaba tomou essa medida em razão do aumento da movimentação de pessoas no comércio da área central, devido à chegada do Dia das Mães, comemorado no segundo domingo do mês de maio. A decisão foi tomada durante reunião realizada na última quarta-feira (5) entre o secretário de Obras e Infraestrutura Urbana, técnicos da pasta e representantes da Associação Comercial de Sorocaba e das empresas responsáveis pelas obras.

As obras para troca do piso vêm sendo executadas com o objetivo de minimizar ao máximo possível os transtornos na região. Os locais onde estão sendo retirado o antigo piso para a implantação do novo estão sinalizados e isolados por telas, para garantir a segurança dos pedestres e não prejudicar o funcionamento do comércio. Conforme as obras terminam em determinado setor, a estrutura de isolamento também é deslocada para acompanhar o andamento dos trabalhos.

De acordo com a Seobe, as medidas de segurança na região vêm sendo intensificadas, devido à previsão de uma maior circulação de pedestres neste período do ano. Além de ampliar a sinalização existente, em especial nos bulevares Braguinha e Barão do Rio Branco, os pontos onde acontecem as obras passarão por limpeza antes da suspensão das atividades. A secretaria ainda ressalta a colaboração dos comerciantes e trabalhadores do Centro neste período, que vêm permitindo agilizar as obras com a execução dos serviços, inclusive, nas entradas dos estabelecimentos.

As obras para instalação do novo piso ainda seguem na Praça Cel. Fernando Prestes, Rua São Bento, no entorno do Mercado Municipal, nos bulevares Braguinha e Barão do Rio Branco e no Largo de São Bento. Entre os locais previstos para haver a troca dos 38 mil m² do antigo piso em porcelanato, já se encontram com novo visual a Praça Arthur Fajardo (Canhão), local onde as intervenções se iniciaram em novembro do ano passado, e a Praça Carlos de Campos. Os novos pisos são do tipo ladrilho hidráulico, fabricados em concreto, com tons de cinza e vermelho e amarelo.


Fonte: http://www.sorocaba.sp.gov.br/PortalGOV/do/noticias?op=viewForm&coConteudo=37836


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 08/07/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 09/07/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 10/07/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 11/07/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 12/07/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 13/07/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 14/07/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock