Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 24 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



Sorocaba - Obra na ETA do Éden deixa bairros sem água

Notícia publicada em 20/06/2011



Notícia publicada na edição de 20/06/2011 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 7 do caderno A

Telma Silvério
telma.silverio@jcruzeiro.com.br

Enquanto algumas regiões do Éden padeciam com o desabastecimento, em outras do mesmo bairro os moradores aproveitavam o domingo para lavar quintais, carros e até calçadas. A intervenção para manutenção preventiva na cabine de entrada de energia da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Éden foi responsável pela falta de água no próprio Éden, Cajuru, Aparecidinha e Iporanga. As obras foram concluídas por volta do meio-dia. O abastecimento começou a ser normalizado a partir das 13h.

De acordo com a assessoria de comunicação do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), as intervenções envolvendo várias equipes da autarquia ocorreram entre 8h e 12h, sendo as bombas de captação e de recalque religadas logo na sequência. Por volta da uma da tarde as regiões do Cajuru, Aparecidinha e Iporanga estavam com o abastecimento normalizado. Somente a região do Éden estaria normalizada entre o final da tarde e começo da noite, prazo previsto para a estação atingir seu nível.

A família do pedreiro Cláudio Antonio de Campos, 41, do Jardim Carolina, imediações do Éden, sofreu com a falta de água ontem. "A pia tá cheia de louça," reclama. Campos explica que normalmente a informação do desabastecimento chega na conta de água, mas desta vez afirma não se lembrar da esposa ter comentado alguma coisa sobre o assunto. Já no Éden, imediações da ETA, outra família somente não passava dificuldades porque possue um poço artesiano.

"Aqui no bairro muita gente reclama de falta de água, mas aqui em casa a gente tem poço," conta o estudante Deivid Fraga de Carvalho. Num outro extremo do Éden, conhecido como Momesso, uma outra família reclamava que todo final de semana, entre 11h e 15h, as casas ficam sem água. A dona de casa Viviane Ramos fala da dificuldade em fazer os serviços de casa e até mesmo preparar a comida. "A gente passa até fome, fica com a pia cheia de louça, roupa no tanque e não pode fazer nada," critica.

Já na rua Manoel Cardoso Santos Filho, localizada entre os bairros Éden e Jardim Boa Esperança, algumas famílias aproveitavam o domingo para limpar a casa, lavar roupas, quintais, carros e até calçadas. A auxiliar de limpeza Aparecida Oliveira de Lima, por exemplo, era uma das moradoras a aproveitar o dia para lavar seu quintal, molhar as plantas e colocar a casa em dia. "A água tá pouca, fraca, mas não acaba. Aqui, pelo menos, a gente não tem falta de água," revela.

Em relação às regiões com problemas de abastecimento aos finais de semana - Jardim Amália e Momesso (região do Éden) - a assessoria de comunicação do Saae adianta que uma equipe de técnicos deve verificar a pressão da água, a fim de detectar o que ocorre com o abastecimento nessas localidades.


Fonte: http://portal.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=307853


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 24/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 25/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock