Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 25 de Outubro de 2021

NOTÍCIAS


Sorocaba - Número de declarações supera estimativa da Receita

Notícia publicada em 03/05/2012



otícia publicada na edição de 03/05/2012 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 1 do caderno B

Amilton Lourenço
amilton.lourenco@jcruzeiro.com.br

O número de declarações de Imposto de Renda Pessoa Pessoa Física (IRPF) 2012 recebidas pela Delegacia Regional da Receita Federal (RF) de Sorocaba superou a estimativa inicial do órgão. Ao todo, foram recebidos 330.475 documentos. A previsão era receber 325 mil declarações. Em Sorocaba, das 125 mil declarações que era esperadas, foram entregues 124.732.

O prazo regular para entrega terminou às 23h59 da última segunda-feira. Quem perdeu o prazo está sujeito a uma multa por atraso no valor mínimo de R$ 165,74. O delegado da Receita Federal de Sorocaba, Ângelo Bosso, informou que o sistema funcionou normalmente durante todo o período de entrega da declaração. "Foi bastante tranquilo. Não registramos problemas", disse.

Fora do prazo

Quem perdeu a data limite não precisará baixar nova versão, ou baixar novamente o programa, pois a versão disponibilizada desde 24 de fevereiro está preparada para emitir a notificação de multa. Como de costume, o primeiro lote de restituição do imposto de renda estará disponível a partir de 15 de junho de 2011. O cronograma dos lotes deve seguir o rito tradicional: um lote por mês até dezembro, liberados sempre na virada da primeira para a segunda quinzena.

Malha fina

Com o fim do prazo de entrega da declaração Imposto de Renda, os contribuintes que caíram na malha fina precisam se preocupar em atender as exigências do Leão, para poder receber a restituição ou simplesmente acertar as contas a Receita. Pela internet, é possível consultar a análise inicial da declaração e resolver a maioria dos problemas.

"Minha sugestão é que os contribuintes aguardem de uma a duas semanas para entrar no site para verificar se existe alguma pendência. Na maioria das vezes é possível resolver tudo e sair da malha fina", comenta Bosso. "Se o contribuinte não achar nada de errado na declaração ou se a Receita estiver questionando um dado correto, o contribuinte pode agendar para apresentar os documentos na Receita."

O agendamento é uma iniciativa do próprio contribuinte de marcar um horário para comparecer numa unidade da Receita Federal e explicar ou receber informações sobre algum problema relativo à declaração e sair da malha fina. Nessa etapa do processo, o contribuinte ainda pode retificar a declaração para sanar o motivo do problema.


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=384410


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 25/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 31/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock