Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 29 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



Sorocaba - Nova etapa das obras tem início pela Praça Coronel Fernando Prestes

Notícia publicada em 11/01/2011



A troca de piso no Centro de Sorocaba iniciou nesta segunda (10) uma nova etapa. Depois de praticamente concluídas as obras na praça Arthur Fajardo, os trabalhos chegaram à praça Coronel Fernando Prestes, o lugar mais movimentado, com intenso fluxo de pessoas devido à concentração de bancos e comércios.

De acordo com o secretário de Obras e Infraestrutura Urbana, Wilson Unterkircher Filho, ainda esta semana os serviços devem se estender para outras frentes como o trecho entre as ruas Souza Pereira e Boulevard Braguinha, no entorno do Mercado Municipal e Largo do Mosteiro de São Bento.

"Aqui na praça a ideia é isolar a área onde está sendo retirado o piso, mas permitindo que as pessoas se desloquem normalmente em todos os sentidos", aponta o secretário.

Só na praça, esta etapa da obra deve durar cerca de 90 dias. Para a troca em todo o Centro, são previstos ao todo 180 dias. Segundo Wilson, as chuvas, desde que não sejam intensas, não devem atrapalhar o serviço.

A praça Coronel Fernando Prestes, acrescenta o secretário, também deve passar por algumas intervenções urbanísticas e paisagísticas, como a troca de bancos, conserto de degraus, etc.

A troca do piso de porcelanato, alvo constante de críticas por ser escorregadio, é um trabalho de 38 mil metros quadrados, em praças e calçadas.

O investimento é de R$ 4,5 milhões. O novo piso, escolhido pela população por meio de uma pesquisa, é o ladrilho hidráulico, mais rústico e resistente. Uma comissão foi especialmente criada para acompanhar o processo.

Conforme a licitação realizada, duas empresas executam o serviço no Centro: Fábio Pilão Engenharia Ltda e a Construtora Arco.

A primeira empresa é responsável pela troca do piso em um total de 18.529, 24 metros quadrados, que compreende a Praça Coronel Fernando Prestes e a do Canhão, seguindo em direção à ponte Francisco Dellosso e a região do Boulevard Braguinha.

Já a Construtora Arco fica encarregada de trocar 19.042,20 metros quadrados, que compreendem a região do Mercado Municipal, parte do Boulevard Barão do Rio Branco, Largo do Mosteiro e a praça Carlos de Campos, descendo pela rua da Penha e região.


Fonte: http://redebomdia.com.br/Noticias/Dia-a-dia/42201/Comeca+a+troca+de+piso


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 02/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 03/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 04/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 05/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock