Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 25 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



Sorocaba - Natal empregador

Notícia publicada em 17/12/2010



Enquanto muitas pessoas torcem para a folga do Natal chegar, algumas encaram a situação como a oportunidade de se ter um bom trabalho.

Segundo dados divulgados nesta quinta-feira pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), Sorocaba fechou o novembro com a geração de aproximadamente 1,4 mil empregos nos setores de comércio e de serviços.

De acordo com a pesquisa, foram 1.384 vagas no total, sendo 712 geradas pelo comércio e outras 672 pelo setor de serviços. Grande parte foi criada pelas vendas de fim de ano, por meio da contratação, principalmente, de trabalhadores temporários.

Prefere trabalhar
Para o vendedor Marcelo Carvalho, 19 anos, é preferível trabalhar nesta época do ano e ter dinheiro no bolso do que folgar e ficar sem emprego.

O presente de Natal dele chegou de maneira antecipada. Esta quinta foi seu primeiro dia de trabalho. "É o meu primeiro emprego e não me importo de ter que trabalhar durante as festas de fim de ano", diz.

A expectativa de Marcelo vai além. Ele espera ser contratado em definitivo em fevereiro. "Todos nós ficamos com essa esperança de ter nosso emprego fixo pelo resto do ano, não somente durante as festas."


Seleção
Com o crescimento de 25 para 40 funcionários na época de Natal, o gerente da loja Rosa Morena, Décio dos Santos Júnior, garante que após 24 de dezembro, os melhores funcionários temporários serão contratados. "Neste período de testes já analisamos como o vendedor atende nosso público. Os melhores funcionários com certeza merecerão ser contratados."

No ano, os dois setores já geraram mais de 7.542 vagas
Até o mês passado, os setores de comércio e de serviços já geraram 7.542 vagas, o que equivale a 685 postos de trabalho por mês, ou quase 23 contratados por dia.

Os dois setores representam a metade dos empregos gerados neste ano, ainda de acordo com os dados do Caged.

Já o crescimento total de empregos com carteira assinada em Sorocaba teve uma elevação de 1,11% em novembro.

A indústria, que puxava a alta dos últimos oito meses, teve um saldo de 281 contratados. Pouco, perto dos 5.892 gerados até o mês passado.

A administração pública foi o único setor que fechou no negativo. Em novembro foram contratados três funcionários e demitidos outros 25. Ou seja, houve o fechamento de 22 vagas dentro do período.


Fonte: http://redebomdia.com.br/Noticias/Economia/40317/Natal+empregador


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 25/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock