Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 29 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



Sorocaba - Na Exposição Educativa de Prevenção à Dengue, crianças aprendem brincando

Notícia publicada em 18/11/2010



Natália de Moraes, 13 anos, e Caio César Gonçalves, 12 anos, estiveram nesta quarta-feira (17) no Parque Zoológico Municipal "Quinzinho de Barros". Além de ver os bichos e se divertir, eles aprenderam muita coisa sobre dengue durante o passeio. "Aprendi que não podemos deixar nenhum objeto em casa que possa acumular água. O mosquito da dengue adora água parada", comenta Natália. "Eu sempre falo para a minha mãe não deixar o pratinho do cachorro com água, senão o mosquito vem e bota muitos ovos", completa Caio.

Natália e Caio agora sabem como ajudar ainda mais a combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, depois que visitaram a Exposição Educativa de Prevenção à Dengue, evento que está sendo realizado no zoo e prossegue até domingo (21). A ação, promovida pela Secretaria da Saúde (SES), por meio da Seção de Controle de Zoonoses, marca a passagem do Dia D - Dia Nacional de Combate à Dengue, celebrado no sábado (20).

Assim como esses garotos, outras crianças - e também adultos - participaram do primeiro dia da exposição, que está montada no jardim em frente à Ilha dos Macacos. Entre as atrações estão um jogo de amarelinha, com perguntas e respostas sobre a dengue; uma mesa com todas as fases do Aedes aegypti; duas casas em miniatura - uma com nenhum possível criadouro do mosquito e outra com vários - e cartazes. Agentes da Zoonoses e biólogos ficam à disposição para tirar dúvidas e passar orientações aos visitantes. Além disso, há distribuição de material informativo.

O mosquitão inflável da dengue, que fica ao lado da tenda onde está montada a exposição, chama a atenção não só das crianças, mas também dos adultos. "O objetivo da mostra é justamente chamar a atenção da população quanto à importância do combate ao mosquito da dengue e as medidas de prevenção. As crianças são nosso principal público alvo, porque elas têm mais facilidade de assimilar as informações e transmiti-las aos adultos. Por isso, colocamos jogos e brincadeiras na exposição", diz a educadora em Saúde Pública da Zoonoses, Teonila Puglia.

A Exposição Educativa de Prevenção à Dengue pode ser visitada das 9h às 16h. O evento tem o apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema). O Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros fica na Rua Teodoro Kaisel, 883, Vila Hortência.


Fonte: http://www.sorocaba.sp.gov.br/PortalGOV/do/noticias?op=viewForm&coConteudo=36542


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 02/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 03/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 04/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 05/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock