Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 09 de Dezembro de 2019

NOTÍCIAS



Sorocaba - Movimento quer dar apoio ao Papa

Notícia publicada em 17/05/2010



Fiéis da Igreja Católica estiveram reunidos ontem na Catedral Metropolitana de Sorocaba para prestar solidariedade ao Papa Bento XVI. Realizadas em diversas partes do mundo - aqui no Brasil nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador entre outras - as manifestações, em alguns lugares chamadas de Juntos com o Papa, foram atos de apoio ao pontífice nesse momento em que a Igreja Católica sofre com escândalos de padres pedófilos. Convocados pela Conferência Episcopal Italiana (CEI) mais de 150 mil fiéis estiveram reunidos ontem na Praça de São Pedro no Vaticano, para prestar solidariedade ao Santo Padre. Em Sorocaba, o evento foi organizado por José Antônio Colombo, juiz de direito aposentado e que integra o movimento católico Comunhão e Libertação. Nossa ideia é manifestar nossa fidelidade ao Papa Bento XVI nesse momento difícil, de tantos ataques sem fundamento, explicou José Antônio Colombo. É como se quiséssemos ajudá-lo a carregar esse fardo que a situação impõe a ele.

Além do movimento do qual faz parte Colombo, participaram da manifestação realizada na Catedral sorocabana membros do Movimento Focolares, da Renovação Carismática, da Pastoral da Família e do Cursilho. O ato ainda contou com o depoimento de dois professores, Francisco Borba, do Núcleo de Fé e Cultura da PUC-SP, e Luiz Almeida Marins Filho. Em seu testemunho, Marins relatou dados que demonstram o quanto o catolicismo vem crescendo e conquistando fieis a cada ano - ao todo hoje no mundo são um bilhão e cento e sessenta e seis milhões de católicos, disse. Ele ainda lembrou de outras crises que outros papas já tiveram que enfrentar e comentou que seria ingênuo pensar que em dois mil anos de papado não haveria problemas a serem vencidos.

Marins destacou a postura da mídia mundial, que segundo ele tenta influenciar negativamente a imagem do pontífice e da igreja atual. O que se pretende é a destruição da religião, afirmou. Para ele o Papa Bento XVI tem se mostrado um líder religioso sereno, límpido e de fé inabalável. Nossa igreja já superou outras dificuldades e vai superar mais essa, falou.


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=39&id=295561


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 09/12/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 10/12/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 11/12/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 12/12/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 13/12/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 14/12/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 15/12/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock