Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 02 de Dezembro de 2020

NOTÍCIAS



Sorocaba - Motoristas elegem quatro pontos críticos

Notícia publicada em 19/05/2011



André Moraes
andre.moraes@jcruzeiro.com.br

As avenidas Armando Pannunzio, Afonso Vergueiro, Dom Aguirre e a rua da Penha foram destacadas como os principais pontos críticos de congestionamentos na cidade por motoristas sorocabanos. A questão veio à tona depois de um caminhão-betoneira ter causado a interdição de um dos pontos mais movimentados da cidade, depois de ter ficado preso no pontilhão da linha férrea, na região da praça da Bandeira, na última terça-feira. Isso fez com que em grande parte das vias da cidade formassem grandes filas de veículos. Os motoristas esperam que intervenções sejam feitas nos locais citados, para que haja uma melhoria no trânsito do município.

Ao informar que está constantemente tendo que dirigir pelas vias de Sorocaba, Lucimeire Cassiaro, de 33 anos, logo lembrou que um dos pontos que apresenta um maior congestionamento é a avenida Armando Pannunzio. Ela diz que, por contar com uma faculdade na via, o trânsito sempre apresenta lentidão naquele trecho. Mas outro local da cidade citado por Lucimeire levantou ainda mais críticas: a avenida General Carneiro, na região da praça 9 de Julho. "Eu sempre levo meu filho na Casa das Mães e das Crianças, e para atravessar ali é um caos", revela. "Há alguns fiscais que ficam lá, mas nunca ajudam. Eu sempre perco muito tempo ali", completa.

Para o inspetor de qualidade Alexandre da Silva, 39, o pior lugar para se trafegar em Sorocaba é a rua da Penha. "Isso é indiscutível", acrescenta, dizendo ainda que sempre passa pela via, para poder fazer compras no Centro. "É pior ainda aos sábados, por volta das 11h, 12h, pois é quando as lojas estão fechando", ressalta. A mesma opinião tem o vendedor Leandro Henrique de Camargo, de 29 anos. Ele afirma que esse trecho é "caótico". "Aqui não tem condições o trânsito", opina. As grandes filas de carros formadas em horários de pico na área central são o que a designer de interiores Juliana Bornea, 28, destacou como o principal problema na cidade.

A questão de haver muitos carros nas ruas e avenidas, fazendo com que o trânsito fique cada vez mais movimentado, foi a explicação dada pelo balconista Paulo Roberto Júnior, 23, para justificar o "caos" nas vias da cidade. "Mas o local com mais congestionamentos certamente é a Marginal", afirma. A avenida Dom Aguirre, que é um dos principais corredores viários de Sorocaba, também foi apontada pela pedagoga Adriana Sapiras, como um dos locais mais propensos à lentidão de veículos. "Esse trânsito está difícil, mas estou acostumando. Tem que ser feita alguma coisa", opina Adriana, que se mudou recentemente para a cidade.

Taxistas reclamam

Por conta da função que exercem, os taxistas podem ser os que mais conhecem os pontos críticos do trânsito sorocabano. Sidney Ferreira Pinto, 54, que dirige táxi há 10 anos, aponta toda a área central como o pior fluxo de veículos da cidade. "No cruzamento da rua Miranda Azevedo com a Penha é incrível; tanto faz o horário, sempre há bastante trânsito", explica. O seu colega de profissão Márcio Roberto Galli Filho, 30, também não poupa críticas quando o assunto é dirigir no Centro. "Hoje está difícil de encontrar uma rua boa para trafegar", enfatiza.

O que os dois defendem é que haja algum plano da Urbes - Trânsito e Transportes, para que proíba o estacionamento em via pública na rua da Penha, fazendo com que os carros tenham duas faixas para passar. "A melhor solução é proibir o estacionamento em ruas estreitas", opina Ferreira Pinto. O taxista Luiz Maro de Lima, 35, também defende essa opinião: "Já existem muitos estacionamentos por aqui, então precisaria tirar os carros estacionados na rua."

Além do problema na rua da Penha, o taxista Ferreira Pinto reclama de vias que contam com escolas em sua extensão. Ele diz que os pais sempre param o carro no meio da rua para pegar seus filhos, complicando o trânsito nos locais. "E nunca tem nenhum amarelinho para fiscalizar", critica.


Fonte: http://portal.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=298407


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 02/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 03/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 04/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 05/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 06/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 07/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 08/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock