Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 26 de Setembro de 2020

NOTÍCIAS



Sorocaba - Moradores se preparam para a Copa

Notícia publicada em 07/06/2010



Há 20 anos, ou melhor, há cinco Copas do Mundo, tem sido assim: é só chegar perto a data de estreia da seleção no mundial de futebol para os moradores da rua São Vicente, na Vila Santana, começarem a decorar o local.

A tradição se repete em 2010 e ontem um grupo de aproximadamente 20 fanáticos começou a pintar a via pública. O trânsito de veículos chegou, inclusive, a ser interditado entre 9h e 18h para facilitar o trabalho.

Um dos responsáveis pela iniciativa, Carlos Eduardo Blas, o Duda, conta que em 1990 teve a ideia de concentrar os torcedores num local para que, juntos, assistissem aos jogos do Brasil. Desde então, eles não pararam mais.

Este ano, o trabalho contou com o reforço do grafiteiro Jeferson Miguel da Silva que, além de desenhar, supervisionou a criação. Os organizadores optaram por reproduzir bandeiras dos países que já venceram o torneio, além, é claro, de colorir de verde amarelo (com a bandeira nacional) todo o espaço disponível numa extensão de cerca de 300 metros.

Entusiasmo é o que não falta para os apaixonados pelo esporte, caso dos irmãos André, Pedro e Sergio Leme, os mais antigos moradores daquela região. Eles lembram de cada edição do evento, têm fotos e recortes de jornais guardados.

Para Duda, pintar a rua e colocar bandeiras é, também, a oportunidade de os amigos estarem juntos. No fim, tudo acaba servindo de pretexto para que a gente brinque uns com os outros, se divirta.

Ele calcula que o investimento para deixar o local preparado vá ficar na casa de R$ 1 mil. Tudo é feito na base do voluntarismo; ninguém cobra rigorosamente nada para acordar cedo e passar quase dez horas trabalhando.

Nos dias dos jogos, eles pretendem colocar um telão e avaliam que pelo menos 500 pessoas assistam às partidas disputadas. Além de ser uma preparação para 2014, quando o Brasil será a sede da Copa, o trabalho dos moradores da rua São Vicente, e outras ali próximas, reforça a confiança num bom desempenho do time que estreia, dia 15, às 15h30, contra a Coreia do Norte.

Não será fácil, mas acho que a seleção levará mais esse caneco. Em 2002, o time estava desacreditado, quase não se classificou, foi um sufoco. E aconteceu de ter conquistado o título invicto. Nós fazemos a nossa parte, destacou. Durante a semana, a torcida trabalha na colocação das bandeiras. Tudo deve ficar pronto até sexta-feira, quando a Copa da África será oficialmente aberta.


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=39&id=303008


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 26/09/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/09/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/09/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/09/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/09/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/10/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 02/10/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock