Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 24 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



Sorocaba - Monsenhor João Soares e Álvaro Soares também receberão novo piso

Notícia publicada em 10/11/2010



As ruas Monsenhor João Soares e Álvaro Soares, na região central de Sorocaba, serão revitalizadas, numa segunda etapa das obras no centro. Elas também serão beneficiadas com o novo piso, diz nota, da Secretaria de Comunicação (Secom). Apesar da Prefeitura não divulgar custos, prazos e nem o teor das obras que pretende realizar ao longo do trecho, os comerciantes da região comemoram a boa notícia, já que as vias ficaram de fora do processo de reforma do centro em 2003.

Moacir Passini, que há 12 anos mantém uma ótica na rua Monsenhor João Soares, lembra bem daquele tempo.Naquela época, tivemos uma reunião com o prefeito Renato Amary, que disse que a obra seria feita depois, porque essa área não fazia parte do centro. Estamos esperando até hoje. A gente paga imposto do mesmo jeito que os outros, reclamou. Para ele, a revitalização vai melhorar a situação do comércio no local em 100%. Claudinei Aparecido, que mantém uma loja de serviços de conserto de panelas há 14 anos, disse não ter dúvida dos benefícios que a inclusão daquela região na revitalização trarão. Com certeza faz muita diferença para o cliente, comentou. Seu vizinho, Júlio César Alves Vieira, concorda. O pessoal prefere andar por onde está mais bonito. Pedimos uma reforma nesta praça faz tempo e até já fizemos uma faixa de agradecimento ao prefeito para quando isso acontecer, falou, referindo se à praça Dr. Ferreira Braga, popularmente conhecida como Largo do Rosário.

Os consumidores que fazem compras pela região central também apoiam a inclusão da Monsenhor João Soares e Álvaro Soares nas obras. É claro que essa região tem que ser contemplada, opinou a consumidora Rosana Heidmann. Outras pessoas questionam a necessidade de mexer nessas duas ruas. Ivani Bernardo, dona de uma loja de flores e presentes diz que a Prefeitura deveria ter feito a obra naquela época. Hhoje não precisa mais, vai atrapalhar muito.

Para a Associação Comercial de Sorocaba (Acso) - que intermediou o pedido dos comerciantes, pela revitalização, à Prefeitura - também considera a obra necessária. É só pensar o centro como uma casa. Se você reforma sua casa inteira e deixa aquele quartinho lá no fundo sem cuidar, sem iluminar, sem limpar, lá acumula tudo o que tinha de ruim na casa, foi isso que aconteceu com a Monsenhor João Soares, por exemplo, finalizou Hudson Pessini, relações públicas da entidade.


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=39&id=364193


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 24/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 25/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock