Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 02 de Dezembro de 2020

NOTÍCIAS



Sorocaba - Missas reúnem 15 mil devotos em novo santuário

Notícia publicada em 29/10/2010



O número de fiéis que participaram das missas em Louvor a São Judas Tadeu superou as expectativas da organização e chegou a 15 mil, cinco a mais do que o previsto para as quatro celebrações do último dia de novena. A igreja, localizada no Central Parque, permaneceu lotada em todas as missas desta quinta-feira (28), mas foi à noite que o número de devotos surpreendeu.

Aproximadamente cinco mil pessoas se dividiam entre os bancos, corredores, mezanino, escadas e até mesmo no meio da rua Walter Luiz D?Ávila. A via foi interditada para garantir a permanência dos católicos, que mesmo sem enxergar o altar se emocionaram durante as orações. "O Santuário São Judas Tadeu não é uma invenção humana, não é um feito de nenhum grupo ou da Pastoral, é um desejo de Deus", afirmou o pároco, Flávio Jorge Miguel Júnior, ao se dirigir para milhares de pessoas que o assistiam dentro e fora da igreja, por meio de um telão. Segundo o padre, um santuário caracteriza-se pelo grande número de pessoas que demonstram devoção e fazem da igreja um local de peregrinação e curas.

O arcebispo metropolitano de Sorocaba, Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues, autor do decreto para a implementação do santuário, também esteve na missa iniciada às 19h30 e disse que tal feito só foi possível devido à devoção do grande número de fiéis. "A diferença é que é feito de pedras vivas, uma força permanente para o crescimento da igreja em Sorocaba e a comunhão verdadeira para além de todas as dificuldades, ideologias e correntes políticas", declarou.

Para a cabeleireira Neusa Maria Oliveira Ramos, de 56 anos, a noite foi o momento de agradecer as graças alcançadas por intermédio do santo. "É um momento inesquecível. São Judas Tadeu intercedeu pelo meu marido que está com Leucemia e esperava por um transplante de medula óssea. Tudo indica que dará certo", declarou em meio a centenas de pessoas que acompanhavam a missa da rua.

Segundo Lourival Gomes de Lima, coordenador de liturgia paroquial, previa-se a aglomeração de fiéis nas escadas, mas as expectativas de público foram superadas durante a noite, quando contatou-se que as pessoas ocupavam a calçada e a rua. "Foi uma das missas que mais atraiu gente até hoje. Para Sorocaba é uma grande conquista, pois é difícil uma cidade ter dois santuários", observou. O primeiro santuário foi criado em louvor a Nossa Senhora de Aparecida, em Aparecidinha.

A paróquia de São Judas Tadeu, agora santuário, acumula 40 anos de história e desde o ano passado conta com adoração perpétua à Santa Eucaristia. É a única igreja de toda a província da arquidiocese sorocabana aberta 24 horas por dia.


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=39&id=360019


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 02/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 03/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 04/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 05/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 06/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 07/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 08/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock