Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 26 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



Sorocaba - Máquinas limpam terreno do antigo CEI da Vila Hortênsia

Notícia publicada em 13/07/2012



Local vai receber Área de Transferência de ônibus e Casa do Cidadão

Notícia publicada na edição de 13/07/2012 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 4 do caderno A - o conteúdo da edição impressa na internet é atualizado diariamente após as 12h.

Marina Costa
marina.costa@jcruzeiro.com.br
Programa de estágio


Cerca de três meses depois da demolição do Centro de Educação Infantil da Vila Hortênsia (CEI-1), a Prefeitura deu início quarta-feira à preparação do terreno para a construção da Área de Transferência e da Casa do Cidadão do bairro. Segundo a Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe), serão investidos nas duas obras recursos da ordem de R$ 1,5 milhão e a Secretaria da Administração (Sead) já concluiu o processo licitatório para a construção da Casa do Cidadão. A previsão é que as duas obras sejam concluídas até o final do ano.

A demolição da antiga escola provocou queixas de um grupo de moradores da Vila Hortênsia, favoráveis à preservação do prédio, considerado por eles, um patrimônio do bairro. Até o Ministério Público, por meio do promotor de Justiça e curador do Patrimônio Histórico, Jorge Alberto de Oliveira Marum, entrou no caso e instaurou um inquérito civil, recomendando a suspensão das obras até a apresentação de laudo a respeito do valor histórico do imóvel. A Prefeitura justificou a demolição ao MP apresentando um laudo que defende que o prédio nunca esteve entre imóveis de Sorocaba classificados como patrimônio histórico. O documento foi acatado pelo promotor e o prédio da escolinha foi finalmente demolido por completo.

Moradores opinam

Para o aposentado Francisco Geraldo Rubinato, morador do bairro há 45 anos, as obras são necessárias para que a cidade possa crescer. "A cidade tem que crescer, inovar, quem vive de passado é museu. Não dá para ficarmos assim a vida toda", completa. Hélio Lopes, morador há 69 anos, acredita que a demolição foi uma boa ideia, pois é bom para o crescimento da cidade.

Já Jair Ferreira, morador do bairro há 60 anos e comerciante da região há 28, preparou um abaixo-assinado contra demolição ao ficar sabendo da intenção da Prefeitura. "Só em meu comércio eu consegui 600 assinaturas, é uma pena eles terem demolido uma escola para construir um terminal de ônibus e Casa do Cidadão". Para o comerciante, o problema não é a demolição da escolinha, mas sim o que a Prefeitura pretende construir no local. "Como um cidadão, eu acho isso errado, demolir uma escola infantil para criar um terminal de ônibus sendo que temos um a 10 minutos daqui. Eles podiam criar um Pronto-Socorro 24 horas, uma creche ou até mesmo um centro de lazer para os moradores da região", comentou. (Supervisão: Admir Machado)


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=402037


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 26/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 02/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock