Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 27 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



Sorocaba - Lippi quer restringir outdoors e padronizar fachada do comércio

Notícia publicada em 05/01/2012



Notícia publicada na edição de 05/01/2012 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 8 do caderno A

Giuliano Bonamim
giuliano.bonamim@jcruzeiro.com.br

O prefeito Vitor Lippi (PSDB) pretende encaminhar à Câmara Municipal um projeto de lei para mudar a aparência de Sorocaba. O objetivo é diminuir a poluição visual da cidade com a padronização dos outdoors e das fachadas do comércio, além de proibir a pintura de muros com propagandas. O documento tem sido analisado pela Secretaria de Negócios Jurídicos da Prefeitura e, por esse motivo, o seu conteúdo na íntegra ainda não foi liberado para a apreciação pública. A assessoria de imprensa do governo municipal não soube informar se o projeto de lei já foi assinado pelo prefeito. O encaminhamento à Câmara será feito somente depois do término dos trâmites legais no Executivo.

A apresentação desse projeto de lei foi divulgada por Lippi na manhã de ontem, durante a primeira edição do jornal da Cruzeiro FM. "Sorocaba tem ficado mais importante, todos querem fazer propaganda e quem perde com a poluição visual é a cidade", disse. O projeto limita a instalação de um outdoor a cada 500 metros. O painel deverá ser feito de lona - ao invés de papel - e terá uma moldura. A área ao redor também terá de ser cuidada, com o corte do mato e a retirada de resíduos.

A lista de medidas presentes no projeto inclui ainda a proibição da pintura de propagandas nos muros. As lojas também serão obrigadas a utilizar apenas um terço da fachada com as placas indicativas. "Isso vai valorizar os prédios e será um esforço coletivo para a cidade ficar mais bonita", comentou.

O responsável pelo setor de relações públicas da Associação do Centro de Sorocaba, Hudson Pessini, diz que o que falta é mais fiscalização por parte da Prefeitura. Segundo ele, há um código de postura criado em 2004 para padronizar as fachadas do comércio. "A lei já existe, o que falta é vontade de colocá-la em prática", falou. O presidente da Associação Comercial de Sorocaba, Nilton da Silva César, não foi localizado, até o fechamento desta edição, para comentar o assunto.

Parte do conteúdo desse projeto já foi apresentado no segundo semestre de 2010 à Câmara Municipal, também pelo prefeito Vitor Lippi. Na época, o documento foi retirado da pauta.


Fonte: http://portal.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=355504


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 27/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 02/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 03/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock