Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 28 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



Sorocaba - Lição de Vida

Notícia publicada em 05/11/2010



Após mais de um mês do pedido de guarda provisória, a dona de casa Rose Aparecida de Castro, de 49 anos, conseguiu tirar a pequena L., de três meses e meio, do Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), onde foi deixada pela mãe biológica. A menina é portadora de hidrocefalia, anencefalia (malformação do tubo neural) e meningite, mas teve alta médica no dia 10 de setembro, conforme reportou a matéria do dia 09 de outubro do Cruzeiro do Sul. Mesmo assim, L. permanecia no CHS, pois a tutela estava sub judice e, de acordo com o Conselho Tutelar, nenhum abrigo em Sorocaba tem estrutura para recebê-la, uma vez que ela precisa de cuidados especiais.

Rose saiu do hospital com a menina no colo e com sorriso nos lábios. "Olha a minha princesa, que linda", disse. Ela ficou ?hospedada? com L. na pediatria do hospital por 21 dias para cuidar e estar perto da menina - período em que abdicou totalmente de sua vida, em Pilar do Sul. "Deixei até de ir ao aniversário da minha neta", afirmou. Apesar do desconforto de estar em um hospital, o maior medo de Rose era em relação à uma possível infecção hospitalar, que pudesse acometer o bebê. "Lá dentro, a gente se envolve e tenta ajudar outras mães, e o ?entra e sai? dos quartos poderia trazer algum risco", contou. A angústia e sofrimento também foram palavras que traduziram o período de tempo em que Rose não pode sair com a menina do hospital.

"Havia momentos em que eu perdia a noção do tempo e batia um desespero. Pensava que ela nem precisava estar lá, porque já tinha alta médica. Eu precisava tirar ela de lá, e a fé em Deus foi maior", disse. Enquanto Rose brigava na justiça pela guarda, L. foi para a fila de adoção e foi recusada duas vezes. "Quem perdeu foram eles, pode ter certeza. Ela é especial e não vai ficar esquecida em uma instituição", ressaltou Rose. Ela contou também que a mãe biológica de L. depôs ao Conselho Tutelar e deixou a menina para adoção por ser de Minas Gerais e não ter condições para criá-la.

L. continuará com os tratamentos no ambulatório do CHS e terá tratamento especial em casa. Ser cuidada com amor dentro de um lar e não ficar nunca sozinha são os cuidados principais. "Ela tem convulsões, por isso precisa sempre de alguém por perto", afirmou Rose. Ela disse ainda que está ansiosa para cuidar da menina em casa e não sabe o que esperar. "É uma icógnita. Antes eu tinha sempre uma enfermeira, caso acontecesse alguma coisa. Mas não é por isso que agora também eu não vá correr. Tenho amigos médicos e a Santa Casa de Pilar para me socorrer", disse. Apesar do anticonvulsivos que precisa tomar constantemente, Rose contou que a menina está respondendo bem aos tratamentos. "Ela ainda vai surpreender muita gente com bons resultados", destacou.

Rose, que já é mãe de seis filhos - inclusive de uma menina adotada, que hoje está com 17 anos -, fez questão de agradecer a todos os profissionais tanto do CHS quanto do Fórum, que se envolveram no caso. E disse ainda que, se precisar de ajuda financeira para criar L., não irá se intimidar. "Tomara que não precise, mas se precisar, vou ter a humildade de pedir". Apesar de ainda não ter um prazo para conseguir completar o processo de adoção, Rose está satisfeita e esperançosa. "Finalmente, agora ela vai para casa", finalizou.


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=39&id=362342


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 28/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 02/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 03/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 04/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock