Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 25 de Outubro de 2021

NOTÍCIAS


Sorocaba - Lar Monteiro Lobato completa 66 anos

Notícia publicada em 24/05/2012



Notícia publicada na edição de 24/05/2012 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 9 do caderno A - o conteúdo da edição impressa na internet é atualizado diariamente após as 12h.

Um total de 308 alunos do ensino fundamental - 1º ao 9º ano - prestaram ontem à tarde homenagem ao Lar Escola Monteiro Lobato, onde estudam. Fundado em 19 de maio de 1946, o Lar completou neste ano 66 anos de existência. Sem fins lucrativos e de natureza filantrópica, a entidade dedica-se à educação de qualidade, tendo, inclusive, uma extensão no Colégio Politécnico de Sorocaba, mantido pela Fundação Educacional Politécnica de Sorocaba, que atua no segmento de ensino médio e, também, de cursos técnicos. A Banda da Polícia Militar participou do evento com 19 policiais instrumentistas sob a regência do subtenente Cubas.

A cerimônia começou às 15h30 e foi realizada no espaço ecumênico "Francisco Célio de Almeida Luz", que fica na parte da frente da rádio Cruzeiro FM (92,3 MHz) e do Monteiro Lobato. Professores, funcionários e diretores participaram do evento. A Banda da Polícia Militar executou o Hino Nacional para o hasteamento das bandeiras e, depois, repetiu a execução do Hino Nacional para o canto das crianças e dos demais presentes.
Conduzida pela apresentadora do programa Cruzeiro em Revista, Maria Helena Amorim, a cerimônia foi feita, também, em homenagem à garota Letícia Nunes de Oliveira, de sete anos, que estava no segundo ano do ensino fundamental e morreu nesta terça-feira. O presidente do Lar Escola, José Antônio Matiello, lembrou da aluna e pediu a todos os presentes um minuto de silêncio em memória de Letícia. Foi tocado, também, o toque de silêncio, executado por um dos integrantes da Banda da PM.

Após isso, músicas populares e da pantera cor-de-rosa foram tocadas para animar a garotada que, ainda, pode aprender um pouco mais sobre a história do escritor Monteiro Lobato, que empresta o nome ao Lar Escola; a história da entidade e, principalmente, sobre os serviços e benefícios oferecidos pela entidade. As crianças também fizeram uma apresentação, cantando a música "Meninos de Xangai" e "Vamos Construir" de Sandy e Júnior. Após as apresentações, houve um café especial a todos. O presidente da rádio Cruzeiro FM, Alexandre Latuf, também participou da cerimônia a convite de Matiello.


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=389659


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 25/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 31/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock