Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 02 de Dezembro de 2020

NOTÍCIAS



Sorocaba - Hermelino Matarazzo e Comendador Oeterer sofrerão mudanças

Notícia publicada em 18/06/2012



Será implantada faixa exclusiva para a circulação de ônibus

Giuliano Bonamim
giuliano.bonamim@jcruzeiro.com.br


As ruas Comendador Hermelino Matarazzo e Comendador Oeterer serão repaginadas para melhorar a fluidez do trânsito entre as regiões central e norte de Sorocaba. As principais mudanças contemplam a implantação de três faixas de rolamento, uma delas exclusiva para a circulação de ônibus, e a proibição de parar ou estacionar os veículos em ambas as vias públicas.

A Urbes ainda não tem uma data para o início do funcionamento das faixas exclusivas. Antes da inauguração, as pistas das duas ruas serão recapeadas e uma nova sinalização de solo será implantada para orientar os motoristas.

O impedimento de parar ou estacionar em ambas as ruas já preocupa os comerciantes da região, que temem uma queda no movimento de clientes. A empresária Vânia Regina, de 41 anos, possui uma loja na rua Comendador Oeterer e prevê dificuldades com as futuras alterações no trânsito local. "Onde os moradores da rua e os clientes vão parar os seus carros? Se hoje já falta vaga podendo parar na lateral do cemitério (da Saudade), imagine depois como vai ficar", comenta.

Atualmente, a Prefeitura de Sorocaba permite o estacionamento dos veículos no lado esquerdo das ruas Hermelino Matarazzo e Comendador Oeterer. Ambas as vias possuem duas faixas para o tráfego dos carros, caminhões, ônibus e das motocicletas.

A família do aposentado José Penteado, 73, possui na mesma rua um comércio especializado no conserto de produtos eletrônicos. "Só quero ver como o meu filho vai transportar os televisores do carro até a loja sem poder parar aqui perto", relata.

A preocupação em relação ao estacionamento é a mesma do outro lado do cemitério da Saudade. "No começo será difícil, mas todos nós seremos obrigados a acostumar com essa nova situação", comenta Idenir Dias Taveira, 68, proprietária de um comércio na rua Hermelino Matarazzo. Já a vendedora Fernanda Miranda de Oliveira, 29, espera que as mudanças melhorem o trânsito na via pública. "A fila de carros nos horários de pico fica enorme", diz.

A ideia da Urbes é evitar qualquer tipo de obstáculo entre as futuras faixas livres e exclusivas. A divisão será feita somente com a pintura do solo, pois o caminho dos ônibus também será utilizado livremente em horários pré-determinados.

Cada uma das ruas terá 1,5 quilômetro de faixa exclusiva para ônibus. A permissão será para os veículos do transporte coletivo municipal e especial, de fretamentos, escolares e intermunicipais.

Segundo a Urbes, a fiscalização do trânsito ocorrerá conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro. De acordo com o artigo 187 , inciso 1, a multa para quem invadir a faixa exclusiva dos ônibus será de R$ 85,13. O motorista também perderá 4 pontos da carteira de habilitação.


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=395724


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 02/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 03/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 04/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 05/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 06/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 07/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 08/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock