Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 24 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



Sorocaba - Grupo de Piracicaba vence Festival Estudantil do Sesi

Notícia publicada em 14/09/2010



"Tudo o que não Invento é Falso", montagem do Grupo de Teatro ContraTempo do Colégio Piracicabano, foi o espetáculo vencedor da nona edição do Festival Estudantil de Teatro do Sesi Sorocaba. A premiação aconteceu no domingo (12). Inspirado na poesia de Manoel de Barros, o texto fala sobre os sonhos, as dúvidas e os conflitos da infância. O grupo pesquisou, mais, a obra de autores contemporâneos, entre os quais Adriana Falcão, Arnaldo Antunes e Robert Fulghum.

"Tudo o que não Invento..." ficou, ainda, com os prêmios nas categorias atriz e ator coadjuvantes, respectivamente Priscila Callegari e Eduardo Campos.

Como atriz revelação, venceu Caroline Soares, por "Ainda Vamos Rir de Tudo Isso Histericamente" (da E.E. da Quadra e EMEF João Inácio Soares, de Quadra); já o ator escolhido, foi Roberto de Paula, por "A Megera Domada" (da E. E. Plínio Barreto, da capital). Nas demais categorias os vencedores foram os seguintes: melhor direção, Fábio Jurera, por "Carfax" (da E. E. Abílio Fontes, de Itapetininga); ator, Magno Machado ("Carfax"); atriz, Bárbara Andrea da Silva, por "Bodas de Sangue", esta do Núcleo de Artes Cênicas da Fundec, dirigido por Mário Pérsico.

O melhor espetáculo infantil foi "Maria Borralheira", do Colégio Imperatriz Leopoldina, de São Paulo. O escolhido pelo júri popular, como produção voltada ao público infantil, foi "Utabelinques", da Escola Estadual "Dr. Afonso Vergueiro", de Salto de Pirapora; na categoria adulto, foi "Viva Valentim", do Colégio Amorim, de São Paulo.

O festival recebeu mais de 170 inscrições, das quais foram selecionadas doze. Um público estimado pela organização em cerca de 4,7 mil pessoas assistiu às produções apresentadas. Os espetáculos foram avaliados por um júri formado por Marli Bonomi, pelo ator Roberto Retler e pelo produtor cultural Pedro Portugal, que organiza eventos em Recife.


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=42&id=343295


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 24/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 25/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock