Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 14 de Agosto de 2020

NOTÍCIAS



Sorocaba ganha a primeira empresa verde

Notícia publicada em 20/02/2013



Sorocaba ganha a primeira empresa verde

O prefeito Antonio Carlos Pannunzio assinou, nesta terça-feira (19), o primeiro protocolo de intenções para investimento industrial em Sorocaba. A ERS Serviços de Reciclagem de Eletrônicos, empresa de origem canadense, vai investir aproximadamente R$ 10 milhões em sua planta, gerando inicialmente 160 empregos, sendo 40 de forma direta.

Sorocaba deu as boas-vindas a nova empresa, representada pelos diretores Nader N. Nejad e Maria Carolina Stein. "Agradeço por acreditarem no potencial de Sorocaba, do Brasil. Não apenas pela receita ou empregos que irão gerar aqui. Mas sim, pelo trabalho que irão realizar, que sem dúvida irá tornar o planeta mais seguro", destacou o prefeito.

Conforme destacou Nejad, a escolha de Sorocaba foi em função da cidade ser um polo eletrônico e um potencial enorme na reciclagem. Outro fator positivo é que a empresa terá parceria com as cooperativas de reciclagem de Sorocaba, reforçando ainda mais a renda das famílias atendidas.

A ERS é a primeira do Brasil, denominada empresa verde, que irá reciclar cerca de 98% do lixo produzido e oferece aos clientes uma extensa linha de serviços para eliminar de forma ambientalmente correta, os equipamentos eletrônicos obsoletos. Além do Canadá, a empresa possui filiais na Alemanha, Estados Unidos, México e China. Em Sorocaba, a empresa ocupará uma área de quase 5.000 m2, na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, devendo iniciar as operações ainda no primeiro semestre.

Além do lixo eletrônico - computadores, impressoras, celulares, Tvs, a empresa também trabalha com a reciclagem de outros materiais, como: plásticos, madeira, resíduos de construção, entre outros. A empresa deverá iniciar suas operações ainda neste primeiro semestre. Participaram ainda da solenidade, realizada no Paço Municipal, os secretários municipais, Geraldo Almeida (Desenvolvimento Econômico) e Clebson Ribeiro (Parcerias), além de representantes do Ciesp, Sindicato dos Trabalhadores do Setor de Saúde e Senai.


Fonte: http://jornalipanema.com.br/noticias/sorocaba/33660-sorocaba-ganha-a-primeira-empresa-verde


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 14/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 15/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 16/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 17/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 18/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 19/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 20/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock