Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 23 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



Sorocaba fecha outubro com 424 empreendedores formalizados

Notícia publicada em 11/11/2012



A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Relações do Trabalho (Sert), deverá atingir ainda neste mês de novembro a meta de 5.000 formalizações para 2012. No mês de outubro foram registradas mais 424 pessoas formalizadas, totalizando 4.562 nos primeiros 10 meses deste ano. No global, desde que o "Apareça e Cresça" foi criado, no final de 2010, já são 10.635 empresários individuais que deixaram a informalidade em Sorocaba.

A meta estabelecida no final de 2011 para este ano é de 5 mil formalizações, número que o secretário de Relações do Trabalho, Luis Alberto Firmino, acredita que será atingido ainda neste mês. "Devemos superar essa meta. Dos cerca de 47 mil informais que tínhamos no final de 2010, já houve uma redução expressiva. É bom para o empreendedor, que passa a contribuir com o INSS e garante uma série de benefícios, e também para o município", destaca.

Firmino diz ainda que os eventos realizados pela Sert constituem uma grande oportunidade para os empreendedores individuais, que estão na informalidade, conhecerem as vantagens em deixar tal situação. "Só o fato de o empreendedor ter direito à seguridade social e à previdência já faz valer a pena. Nosso objetivo é dar condições para que ele seja um fornecedor da Prefeitura, preste serviço para o poder público e, assim, consiga desenvolver seu pequeno negócio mais rapidamente", explica.

Além de ações como "Apareça e Cresça", "Mutirão da Formalização" e "Formalização na Praça", a Prefeitura mantém o "Espaço Empreendedor", localizado à Av. Afonso Vergueiro, 1.927, no Centro, onde o atendimento aos empreendedores é permanente e conta com parceria com o Sebrae-Sorocaba e Sindicato dos Contabilistas da cidade.

No local, além da orientação ao empresário ou trabalhador por conta própria sobre as muitas vantagens da formalização, é possível - se o cidadão portar os documentos necessários, sair devidamente formalizado. "O custo é muito baixo levando em consideração os benefícios que o empreendedor terá posteriormente. É uma oportunidade não só para deixar a informalidade, mas também de crescer, prosperar, abrir novas possibilidades, ganhar mais", concluiu Firmino.


Fonte: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 23/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 24/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 25/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock