Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 24 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



Sorocaba - Evento informa sobre combate à violência sexual

Notícia publicada em 19/05/2011



Giuliano Bonamim
giuliano.bonamim@jcruzeiro.com.br

O combate à violência sexual contra crianças e adolescentes foi tema de uma atividade educativa, ontem de manhã, no Terminal Santo Antônio. Um grupo de 20 profissionais ligados às áreas da Saúde, Educação e Segurança orientaram os usuários do transporte coletivo urbano de Sorocaba com a entrega de duas mil bexigas coloridas, folhetos, sacolas ecológicas e chaveiros relacionados à campanha. As cartilhas entregues têm o objetivo de identificar, prevenir e erradicar a violência contra menores de 18 anos. O evento fez parte do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes, comemorado ontem, e foi organizado pela Comissão Municipal de Enfrentamento da Violência Sexual de Sorocaba.

Segundo Eugênio Rocha, presidente da comissão, o trabalho de entrega do material à população foi seguido por um rápido discurso dos voluntários sobre o tema. "Queremos alertar a população", diz Rocha. A auxiliar de enfermagem Nilda de Freitas, 42 anos, esteve no Terminal Santo Antônio e procurou informações no quiosque montado pela comissão. Ela pediu orientação de como formalizar uma denúncia de maus tratos a um idoso. "Me disseram para eu ir à polícia", diz Nilda.

Já a auxiliar de limpeza Edneide Pereira dos Santos, 31, se diz atenta com o debate sobre violência sexual entre crianças e jovens. "Ninguém tem senha para entrar no computador de casa, pois eu tento ficar atenta com o que os meus filhos fazem na internet", relata Edneide. Um dos folhetos entregues à população discute justamente o acesso ao mundo virtual. Nele constam o número de telefone 100 para denúncias de pedofilia e quatro passos para proteger crianças e adolescentes do abuso sexual. A doméstica Adair Lourenço da Silva, 59, também aprovou a campanha e disse manter uma conversa franca com o neto de 17 anos de idade. "Me preocupo muito com ele e tento orientá-lo da melhor forma possível sobre esse assunto", comenta.

No ano passado, Sorocaba teve o registro de aproximadamente 50 casos de violência sexual em crianças e jovens - menores de 18 anos. O número, computado pela Secretaria da Saúde, é baseado na quantidade de boletins de ocorrências produzidos pela polícia no município.


Fonte: http://portal.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=298251


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 24/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 25/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock