Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 26 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



Sorocaba - Estrangeiros dominam a quinta etapa da Volta Ciclística

Notícia publicada em 21/10/2010



Três estrangeiros dominaram o pódio da 5ª etapa do Tour Brasil / Volta Ciclística de São Paulo, que teve chegada na 4ª feira (20) pela manhã em Sorocaba. A prova teve a vitória do argentino Francisco Chamorro, da equipe de São José dos Campos. Ele foi seguido pelo seu compatriota Aníbal Borrajo (que corre pelos Estados Unidos) e por Hector Figueiras, uruguaio que representa Pindamonhangaba. Entre os atletas da equipe Padaria Real/Céu Azul Alimentos/Prefeitura de Sorocaba, que representa a cidade, o melhor resultado foi o 29º lugar de Adriano Martins. Walter Júnior chegou em 54º, Rodrigo Faro em 63º e Bruno Silva em 111º.

O pequeno público que compareceu ao Parque das Águas viu uma chegada eletrizante, facilitada pela temperatura amena, na casa dos 17 graus. Os ciclistas pedalaram 65 quilômetros desde Indaiatuba, na prova mais curta do tour até o momento. O equilíbrio foi grande e durou até a linha final, tanto que quase todos os 118 atletas completaram o trajeto dentro do mesmo segundo, considerado o mesmo tempo pela organização (1h19?47"). Uma tentativa de fuga foi empreendida por oito competidores na metade final da prova. Eles chegaram a abrir 1 minuto de distância para o pelotão, mas foram neutralizados quando a caravana se aproximava da entrada de Sorocaba, via rodovia Senador José Ermírio de Moraes, a Castelinho.

Um dos puxadores da fuga era Walter Júnior, da equipe Padaria Real. Mas um furo no pneu traseiro fez o sorocabano ficar para trás e perder as chances de vitória. O incidente ocorreu a cerca de 15 quilômetros da chegada, quando a distância da fuga para o pelotão era de aproximadamente 40 segundos. "Senti que o pneu começou a murchar e não tinha o que fazer", lamentou o atleta, que teve o equipamento trocado pela própria organização, pois o carro de apoio da equipe ainda estava longe.

O incidente também foi lamentado por Erlon Marum, coordenador do time sorocabano. Competindo com quatro atletas, ante oito da maioria dos concorrentes, ele tentou uma estratégia ofensiva para brigar por um bom resultado em Sorocaba. "Combinamos de manhã de fazer a fuga logo depois da passagem por Itu", disse. O furo no pneu, no entanto, impediu o objetivo. "Era nossa única chance".

A estratégia sorocabana deve ser a mesma para as próximas etapas da Volta. "A gente não pode mais esperar. Sempre que sair uma fuga, temos que colocar alguém nosso", revelou o coordenador. O ataque se deve justamente ao fato de o time estar atuando com metade dos atletas -- dois se machucaram e outros dois não foram inscritos. "Tem de pedalar dobrado", afirma Walter Júnior. "Mas temos uns dias pela frente e vamos tentar fazer um pódio".

Pindamonhangaba lidera

Como os ciclistas fizeram o mesmo tempo na prova de hoje, não houve alterações na classificação geral. Flávio Santos, de Pindamonhangaba, segue líder individual, enquanto seu time manteve a ponta na classificação por equipes. A Padaria Real permanece na sétima colocação. Edgardo Simon, também de Pindamonhangaba, lidera por pontos e Antônio Nascimento, de Santos, é o primeiro nas metas de montanha -- que não teve disputas ontem. Nesta 5ª feira (20), o pelotão segue em direção a Atibaia, para os 140,7 km da sexta etapa da Volta. A competição será encerrada no próximo domingo (24), na Ponte Estaiada da Marginal Pinheiros, em São Paulo.


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=21&id=357379


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 26/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 02/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock