Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 03 de Dezembro de 2020

NOTÍCIAS



Sorocaba - Escolas de Sorocaba aplicam as provas do Saresp

Notícia publicada em 17/11/2010



As 38 unidades de ensino municipais, oitenta estaduais e duas escolas particulares participam das provas do Sistema de Avaliação de Rendimentos Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) que serão aplicadas entre esta 4ª (17) e 5ª feira (18) em Sorocaba, a exemplo do que acontece em todo o Estado. Os testes - com duração de três horas - serão feitos durante o horário normal de aula nos três períodos letivos (manhã, tarde e noite) para alunos do 3º, 5º, 7º e 9º anos/2ª, 4ª, 6ª e 8ª séries do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio.


O objetivo é avaliar o domínio das competências e habilidades básicas em língua portuguesa e matemática previstas para o término de cada ano/série. Já os alunos dos 7º e 9º ano também do Ensino Fundamental passarão ainda por testes de ciências. Para os estudantes do Ensino Médio, será avaliada a disciplina de ciências da natureza (física, química e biologia) e em língua portuguesa, além da das questões de múltipla escolha - como das outras disciplinas - haverá uma proposta de redação.


As provas, este ano, estão sob responsabilidade da Fundação Vunesp, organizadora de concursos públicos e também do vestibular da Universidade Estadual de São Paulo, Unesp. Para o secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza, a participação da entidade no Saresp traz, sobretudo, credibilidade. "A Vunesp nos passa confiança e tranquilidade de que não teremos dificuldades logísticas", afirma. Os próprios educadores de cada unidade de ensino aplicarão as provas e para isso passaram por um processo de capacitação.


Os resultados do Saresp serão convertidos no indicador de desempenho, utilizado para cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo, o Idesp, onde cada um dos níveis de ensino, são explicitados por escola e que determinam as metas educacionais para o ano seguinte. Ao todo serão quase 2,5 milhões de alunos de escolas estaduais, municipais e particulares participando das provas em todo o estado.


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=32&id=366305


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 03/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 04/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 05/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 06/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 07/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 08/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 09/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock