Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 21 de Agosto de 2019

NOTÍCIAS



Sorocaba - Escola volta a atender crianças carentes

Notícia publicada em 19/05/2010



Reinaugurada ontem em novas instalações, a escola infantil Jardim Ecológico volta a atender crianças carentes nesta quinta-feira. Após quatro meses de atividades suspensas devido ao risco de deslizamento em uma área de encosta, a Prefeitura cedeu um imóvel no Jardim Tupã, onde antes funcionava uma escola. O local alternativo passou por adequação e pode continuar a receber alunos mesmo após a reforma da sede, situada em Brigadeiro Tobias.

Com a construção de um muro para contenção da encosta, a sede que há 12 anos é mantida na cidade será reaberta para receber mais 40 crianças, ampliando para 80 o número de atendidos. Segundo a diretora da creche, Elisabeth Rampim, o serviço será realizado por intermédio da própria Prefeitura e já estaria em fase de licitação. Vamos solicitar a a permanência desta unidade tendo em vista a demanda que é muito grande nessa região, explica. A diretora também faz um apelo para que novas propostas de doações apareçam, pois diversos parceiros que contribuíam para o funcionamento da creche desistiram de ajudar por conta da interrupção dos trabalhos. Apesar da subvenção repassada pela Secretaria da Educação, Elisabeth avalia que toda ajuda é bem-vinda.

Durante o tempo em que a unidade permaneceu inoperante, 19 crianças se desligaram da entidade, sendo substituídas por outras 19 que passarão a frequentar as aulas nesta semana. Para tanto, familiares de alunos que residem em Brigadeiro Tobias precisarão arcar com R$ 50 mensais referentes ao transporte até a escola, mais de dois quilômetros de onde costumavam ter aulas.

A escola Jardim Ecológico atende crianças de dois a cinco anos de idade e suas atividades se baseiam no conceito de Educação neo-Humanista. Mantida em diversos países pela entidade beneficente Amurt-Amurtel, que tem bases na associação indiana Ananda Marga, essas escolas oferecem ações pedagógicas que desenvolvem o autoconhecimento e práticas espirituais, voltadas à superação de problemas socioeconômicos. Nas aulas, as crianças entoam mantras, praticam meditação e yoga e recebem refeições vegetarianas. Segundo Fernanda Teixeira, orientadora pedagógica, a escola atende prioritariamente crianças em situação de vulnerabilidade social, com pais em situação prisional ou de drogadição, por exemplo. É um olhar às crianças baseado no amor. Aqui não há castigos nem imposição, desenvolvemos a busca interior, valorização da natureza, da família e a busca por valores, destacou.


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br./materia.phl?editoria=39&id=296391


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 21/08/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 22/08/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 23/08/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 24/08/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 25/08/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/08/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/08/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock