Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 24 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



Sorocaba - Encontro de ONGs discute direitos

Notícia publicada em 21/07/2011



Notícia publicada na edição de 21/07/2011 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 11 do caderno A

Leila Gapy
leila.gapy@jcruzeiro.com.br


Sorocaba será sede, pela primeira vez, do Encontro Estadual de Organizações Não Governamentais (ONGs) HIV/Aids - promovido pelo Fórum Aids SP, que acontecerá nos próximos dias 28, 29 e 30 de julho no Grand Hotel Royal. O evento, que está em sua 8ª edição, deve reunir cerca de 100 pessoas entre profissionais da saúde e de entidades relacionadas ao assunto. O objetivo é discutir os direitos civis e profissionais dos pacientes, além do papel da sociedade com a sustentabilidade do meio ambiente. Na região, seis entidades terão representação.

A advogada Maria Lucila Magno, também representante do Grupo de Educação à Prevenção Contra Aids em Sorocaba (Gepaso) e organizadora do evento pela organização Fórum Aids SP, explicou ontem que a cidade foi escolhida após a oficialização do apoio da Prefeitura local. Ela afirmou também que o encontro terá como objetivo reunir pessoas ligadas ao tratamento da Aids em vários setores da sociedade, assim como discutir os principais problemas que envolvem o tratamento da doença.

"Vamos conversar sobre as questões do acesso aos medicamentos, como estão as pesquisas que envolvem o assunto, a sustentabilidade em torno dos trabalhos e dos direitos civis dos pacientes", destacou a advogada que informou também, a intenção do evento também é pontuar os principais problemas e levar reivindicações ao encontro nacional, que deverá ocorrer ainda esse ano. "O objetivo é melhorar sempre", defendeu ela. Ao todo, 50 entidades de todo o Estado estão inscritas, sendo uma delas de Itu (Gapisi); e outras cinco de Sorocaba (Gepaso, Lar Emanuel, Associação Crianças de Belém, ONG Piracema e Sociedade Pode Crer).

Programação

O evento começa dia 28, às 11h, com credenciamento. À tarde, a partir das 14h haverá mesa-redonda sobre "Sustentabilidade: o papel da sociedade civil organizada", com a presença do presidente do Fórum Aids SP, Rodrigo Pinheiro; logo às 16h haverá discussão sobre "Previdência, Assistência Social e Trabalho", que será seguido de grupos de trabalho. Mais à noite, por volta das 20h, haverá abertura oficial do evento, com a presença de Maria Lucila Magno, do Gepaso, e de Teresa Dib, do Programa Municipal DST-Aids.

No dia 29, sexta-feira, o evento começa às 8h30 com a mesa-redonda "Assistência - impacto da falta de RH na assistência" e "medicamento - a falta e o fracionamento". Já às 10h15 haverá grupo de trabalho, às 14h haverá mesa-redonda sobre prevenção, que será seguida de grupo de trabalho. No sábado, dia 30, será a vez das representações dos assuntos discutidos e devolutivas das representações. O encerramento está previsto para o meio-dia. Informações www.forumaidssp.org.br.


Fonte: http://portal.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=316153


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 24/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 25/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock