Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 26 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



Sorocaba - Encontro atraiu mais de 300 expositores de Sorocaba e região

Notícia publicada em 13/12/2010



A paixão pelos carros antigos não tem muita explicação. Prova disso foi o primeiro encontro realizado neste domingo (12) no Parque das Águas, sob forte sol e calor. O evento, que aguardava 50 expositores, reuniu 300, vindos de Sorocaba, cidades da região e São Paulo. Máquinas incríveis, raras, curiosas e de valor inestimável chamaram a atenção do público. "Tudo aqui é bonito", resume o estudante Bruno dos Santos, 16 anos, ao lado do amigo Natan de Melo, 12. Eles vieram de Várzea Paulista acompanhar os pais expositores e aproveitaram para passear e conhecer outros modelos. "Este aqui é um Porche", ensina Natan.

Para o comerciante Danilo Betuz, 28, um dos organizadores do evento, Sorocaba é um pólo importante de colecionadores e entusiastas dos carros antigos. O sucesso do primeiro evento, diz, abre as portas para que ele se torne anual.

Entre as raridades do evento, um Impala ano 1967 e uma bela coleção de Cadillacs, entre eles um autêntico "rabo de peixe", de 1964, cujo valor estimado chega a R$ 300 mil. "Mas quem tem um carro deste não vende. Na verdade não tem preço", avisa Danilo, que é proprietário de um Cadillac Sedan Deville 1986, único no Brasil, e sabe que o hobby pode custar caro. "Tem gente que coleciona adesivos. Nós, preferimos colecionar carros. A partir de R$ 5 mil você já compra um Fusca antigo, mas os carros podem chegar a meio milhão", diz Danilo.

Cultura Lowrider
Um Galaxie no sistema lowrider foi uma das atrações do evento. O carro tem o sistema de suspensão modificado e que anda muito próximo ao chão. A cultura Lowrider surgiu nas periferias dos Estados Unidos, na divisa com o México. Por pessoas comuns que queriam ser diferentes assim colocavam sacos de areia ou sacos de pedra no porta-malas de seus Chevrolet Impalas, dando assim origem ao Lowrider.

Enferrujado
Parece feio e enferrujado. Mas é de propósito. Esta é a nova moda de customização: envelhecer o veículo o máximo possível deixando pontos de ferrugem na lataria, que depois são mantidos com produtos especiais. Este é o princípio básico da customização chamada Rat Rods. Na exposição em Sorocaba, um Dodge 1951 representou a categoria.


Fonte: http://redebomdia.com.br/Noticias/Dia-a-dia/39916/As++maquinas+incriveis


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 26/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 02/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock