Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 26 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



Sorocaba - Empresas e funcionários organizam arrecadação e o envio de donativos

Notícia publicada em 25/01/2011



Empresas de Sorocaba se mobilizaram e em campanhas organizadas pelos funcionários enviaram, ontem e sexta-feira, dois caminhões de donativos para vítimas da região serrana do Rio de Janeiro. Foram encaminhados mantimentos de primeira necessidade, como alimentos e água e também produtos de limpeza, de higiene pessoal, colchões e roupas.

Na tarde de ontem, por volta das 17h30, uma carreta saiu da empresa Rochaforte, de Sorocaba, no bairro Jardim Maria do Carmo e levou cerca de 25 toneladas de produtos para as vítimas da cidade de Nova Friburgo. De acordo com Caroline Hohana, auxiliar adminitrativa, os mantimentos foram arrecadados em campanha realizada entre funcionários, diretores e outros empresários das cidades de Salto de Pirapora, Cerquilho, São Paulo e Sorocaba. A iniciativa surgiu após um dos diretores, que esteve na região serrana na última segunda-feira e pode ver os estragos da tragédia.

Das 25 toneladas, foram arrecadadas 200 cestas básicas, 5 mil litros de leite, 7 mil litros de água, 200 pacotes de papel higiênico, 128 litros de cloro e ainda mais detergente, sabonete, fraldas, sabão em pedra, álcool em gel, sabão em pedra e mais produtos de higiene pessoal. De acordo com a empresa, foram verificados as principais necessidades junto a Defesa Civil, e por isso, foram privilegiados produtos de principal necessidade, como água, leite e comida.

O caminhão levaria as 25 toneladas para um galpão em Nova Friburgo, cedido por uma fábrica e que está servindo como centro de distribuição. Dois motoristas da Rochaforte irão se revezar em todo translado de Sorocaba ao Rio de Janeiro.

Na sexta-feira passada, os funcionários do Grupo Splice enviaram para o Rio de Janeiro um caminhão-baú, lotado de alimentos, água, materiais de limpeza e outros itens, como colchões e roupas.

A campanha de arrecadação foi uma iniciativa dos próprios funcionários, que se sensibilizaram com a situação e contaram com o apoio da diretoria da empresa, que contribuiu com uma doação em dinheiro e ofereceu um de seus caminhões para fazer o transporte das doações.

As doações feitas em dinheiro totalizaram R$ 13.577,00 e foram revertidas na compra dos mantimentos. Além disso, roupas e sapatos foram recolhidos dos postos de arrecadação da Faculdade de Engenharia de Sorocaba Facens, que também pertence ao Grupo Splice.

O caminhão chegou à Cruz Vermelha de Nova Iguaçu (RJ) às 9h, foi registrado, adesivado e logo após seguiu viagem em comboio junto com outros caminhões, com destino à região mais afetada da cidade de Nova Friburgo, onde chegou às 16h40. O mantimento foram entregues na escola Nossa Senhora das Dores.


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=39&id=388668


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 26/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 02/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock