Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 21 de Maio de 2019

NOTÍCIAS



Sorocaba - Embraer quer montar centro de manutenção

Notícia publicada em 26/08/2011



Marcelo Andrade
marcelo.andrade@jcruzeiro.com.br

A Embraer quer montar um centro de manutenção de aeronaves em Sorocaba e já negocia com Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp), uma área estratégica dentro do Aeroporto "Bertram Luiz Leupolz, bem como a Prefeitura, na realização de obras de revitalização do local e doação terrenos ao Estado. O Daesp e o prefeito Vitor Lippi (PSDB) confirmaram no início da noite de ontem o interesse da Embraer em se instalar na cidade, tanto que ontem pela manhã houve reunião entre executivos da empresa, o prefeito de Sorocaba, além do secretário de Logística e Transportes, Saulo de Castro Abreu Filho, e representantes do Daesp, em São Paulo. Já a Embraer foi questionada sobre o assunto, mas não respondeu às questões até o fechamento desta edição. A Embraer é hoje uma das maiores empresas aeroespaciais do mundo, com sede em São José dos Campos. Atualmente, estão instalados no Aeroporto de Sorocaba 23 hangares e atuam no local 32 empresas, que geram cerca de mil empregos diretos e indiretos.

O detalhamento das negociações é mantido em sigilo. Informações dão conta que a Embraer não seria a única empresa interessada em se instalar na cidade, fato que justificaria o sigilo. "Tudo ainda está sendo discutido com sigilo, exatamente porque o número de interessados é bastante superior à área disponível do aeroporto", revelou o prefeito Vitor Lippi (PSDB), em evento realizado na noite de ontem na sede da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA). Lippi argumentou que, além da Embraer, outras 15 empresas fizeram pedidos para instalar centros de manutenção no aeroporto de Sorocaba. "O aeroporto de Sorocaba, como é sabido, tem sua vocação voltada para os serviços de manutenção de aeronaves. E entre essas empresas, está a Embraer, que tem em Sorocaba a prioridade número um, segundo nos disseram os seus executivos, que haviam nos procurado há cerca de três meses. Porém, eles estão com pressa para essa definição", revelou Lippi.

Cauteloso com as palavras, Lippi ao ser questionado sobre o teor da reunião ocorrida na manhã de ontem no qual participou ao lado do secretário de Logística e Transportes, Saulo de Castro, de executivos da empresa e representantes do Daesp, limitou-se: "Foram conversas... Existe uma série de formalidades e condições legais para ocupação de espaços do aeroporto." Diante da insistência, completou: "Foi uma reunião muito importante. A Embraer voltou a ressaltar na reunião que eles querem uma definição o mais rápido possível. Agora, eles (o Estado) vão estudar quais formas legais de concretizar isso, ou seja, é apenas uma questão jurídica; de como proceder a questão da concessão da área, além da definição exato do local."

A Secretaria de Logística e Transportes, por meio de nota, confirmou a reunião envolvendo a pasta, a Embraer, o Daesp e a Prefeitura de Sorocaba, e de que o assunto seria a instalação de um centro de manutenção da empresa no aeroporto local, mas não revelou os detalhes do encontro. Segundo o presidente da Associação de Proprietários de Hangares Particulares do Aeroporto, o empresário Ari Bordieri Júnior, diretor da Conal, na última reunião sobre desenvolvimento de aeroporto, realizada há cerca de 120 dias, foi comentado sobre a intenção da Embraer se instalar em Sorocaba. "Várias empresas têm intenção de se instalar no aeroporto, assim como as empresas já instaladas pleiteiam ampliação de atividades. Estamos fazendo um recadastramento de todo o sitio aeroportuário para criar condições de futuras doações. Existem várias empresas, entre elas a Embraer, que seriam candidatas as áreas", adiantou.

Ainda segundo Bordieri, a área seria do lado oeste do aeroporto, pertencente à Prefeitura, mas que terá que ser permitida para o Estado. "Esses pleitos de área eles já ocorrem há mais de dez anos, nós estamos aguardando a regularização fundiária e a Prefeitura acertar o convênio com o Estado porque é área aeroportuária; eu não sei como está o andamento, mas posso dizer que isso está ocorrendo", ressaltou. (Colaboraram Simone Sanches e Carolina Santana)


Fonte: http://portal.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=324513


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 21/05/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 22/05/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 23/05/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 24/05/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 25/05/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/05/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/05/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock