Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 28 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



Sorocaba - Duas exposições entram em cartaz hoje nas unidades do Sesi de Sorocaba e de Votorantim

Notícia publicada em 01/02/2011



Ambas são sobre fotografia e permanecem até o dia 15 de fevereiro. Em Sorocaba, a fotógrafa Maíra Barreto realiza a mostra "Corpos de Luz", composta por 14 fotos coloridas e que propõe, numa simulação de desenho do esqueleto humano com a luz, uma outra visão do corpo humano. As imagens abordam a questão da moda na sociedade, que pode ser observada claramente nas atitudes das pessoas, nas tendências para se sentir incluído, na ditadura da beleza, nas tatuagens e, é claro, na fotografia.
A técnica usada para resultar no trabalho fotográfico foi o light-painting. Com uma lanterna, a fotógrafa conta que desenhou sobre o corpo sem deixar de mostrar as curvas reais.

Natural de Presidente Prudente, interior de São Paulo, Maíra Barreto vive e trabalha em Sydney (Austrália). Jornalista especializada em fotografia e mestranda em Artes Visuais, suas atuações estão nas áreas de fotografia documental, interferência fotográfica e produção em foto. Desenvolveu trabalhos de assistência para fotógrafos de São Paulo e para revistas de expressão nacional. Atualmente, trabalha com fotografia de esportes e se dedica a projetos pessoais com o estudo do corpo humano em fotos de nu.
O Sesi de Sorocaba fica na rua Duque de Caxias, 494, Mangal. A mostra pode ser vista de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 20h; e sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h. Outras informações: (15) 3224-4090. Entrada gratuita.

¿Luz e sombra reflexo de um olhar¿

Já no Sesi de Votorantim pode ser vista a a exposição ¿Luz e Sombra Reflexo de um Olhar¿, do fotógrafo Leonaldo Santos. A mostra é composta por 16 fotos em preto e branco, produzidas a partir de 1993, quando Leonaldo flagrou seu filho, ainda bebê, tentando capturar, encantado, os fachos de luz que entravam pela janela entreaberta. De lá pra cá, a dedicação de Leonaldo à fotografia resultou em centenas de fotos e fatos, reflexões, e um olhar pessoal que o faz concluir que apenas enxergamos a vida, olhamos o mundo em que vivemos com pouca profundidade.
Leonaldo Santos iniciou seu trabalho como fotógrafo e laboratorista em 1990, a partir de um curso. É um dos fundadores do Núcleo Fotográfico Ideograma e trabalhou na Fundação Arquivo e Memória de Santos. Atualmente é free-lancer.
O Sesi de Votorantim fica na av. Cláudio Pinto Nascimento, 140, bairro Jardim Morumbi. A mostra pode ser vista de terça a sexta-feira, das 10h às 19h, e às segundas, sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h. Outras informações: (15) 3243-1899, ramal 226. Entrada gratuita.


Fonte: http://portal.cruzeirodosul.inf.br/materiamaiscruzeiro.jsf


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 28/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 02/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 03/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 04/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock